Heberth Halley
Repórter
Os atletas polivalentes Cássio e Gerinha sagraram-se campeões da Copa Caribe no México, realizada no início do mês de maio, na modalidade de futebol soçaite pela equipe máster acima de 38 anos de Belo Horizonte.
Os dois foram campeões ao lado de atletas como Sérgio Araújo (ex-Atlético), Nonato (ex-Cruzeiro), Juninho (ex-Portuguesa), Piu (ex-jogador de futsal do Atlético e Seleção brasileira de futsal), Tonho (ex-Villa Nova), entre outros.
O atacante Cássio foi um dos destaques da equipe marcando quatro gols na competição inclusive um deles na final na goleada de 4 x 1 em cima da Seleção de São Paulo.
Para conquistar o título, a equipe bateu a Seleção do México por 2 x 0 (gols de Cássio e Sérgio Araújo), depois goleou a seleção da Argentina (time reserva) por 10 x 2, na semifinal venceu novamente a Seleção do México por 3 x 1 e na final derrotou a seleção de São Paulo por 4 x 1.
A seleção de Belo Horizonte foi campeã com: Evandro, Piu, Tonho, Nonato, Juca, Gerinha, Juninho, Sérgio Araújo e Cássio.
TRICAMPEÕES
Gerinha e Cássio também foram tricampeões na copa Caribe de futevôlei. A dupla já havia conquistado o título em 2006 e 2007. No ano passado, a dupla não participou da competição. Cássio e Gerinha venceram na final a dupla Nonato e Déia por 2 sets a 0, parciais de 12 x 10 e 12 x 07.
- A competição deste ano foi relativamente fácil com relação aos anos anteriores. Principalmente, por este ano ter somente a categoria máster – diz Cássio.
MEDO
O atleta Cássio comentou como anda a situação da população mexicana com relação à gripe A.
- Infelizmente a competição deste ano não teve o mesmo brilho dos anos anteriores, principalmente, devido à gripe suína – Tipo A. A população não compareceu aos jogos. Apenas estavam presentes os jogadores de outras equipes. Nós brasileiros, ficamos todos os dias dentro do hotel, saíamos apenas para os jogos. Os barzinhos da cidade estavam fechados. Ficamos apenas nos barzinhos do hotel. O medo da população com a gripe suína quebrou todo o clima de festa – comentou Cássio, que após sua chegada ao Brasil fez todos os exames necessários, juntamente com Gerinha, nos hospitais em São Paulo, Belo Horizonte e Montes Claros.