O atleta montes-clarense Vitão, de 23 anos, ex-jogador do Minas Tênis Clube, e que hoje atua na Espanha e Thiago Zambelli, de 27 anos, que joga no Esporte Clube de Portugal, estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, no gabinete do prefeito Luiz Tadeu Leite. O assunto principal foi o projeto do time de vôlei de Montes Claros que irá disputar a superliga nacional 2009/2010.
(foto: FABIO MARÇAL)
Atletas de vôlei Vitão e Thiago Zambelli
se reuniram com o prefeito Tadeu Leite.
O presidente da Funadem - Fundação de Desenvolvimento Educacional de Montes Claros, Felipe Oliveira, pai do atleta Vitão, esteve também presente a reunião e destacou que o projeto tem três objetivos: social, educacional e esportivo, além de buscar novos talentos através do projeto ‘Viva Vôlei’.
Felipe Oliveira, que esteve com o presidente da CBV - Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, juntamente com o secretário adjunto de Esportes, Jaime Tolentino, a CBV vem demonstrando total apoio à formação da equipe de vôlei de Montes Claros. Ary Graça ficou impressionado com o tamanho do ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e declarou que vai trabalhar para que o time do Norte de Minas participe da superliga e de competições mundiais, sobre a coordenação da CBV, colocando Montes Claros na rota internacional do voleibol.
A superliga terá início em novembro de 2009, sendo que Moc vai receber as partidas no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, que será reformado.
De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Jaime Tolentino, será implantado em Montes Claros, em convênio com CBV, o projeto social ‘Viva Vôlei’, que terá como objetivo principal a descoberta de novos talentos para o vôlei de Moc, além de proporcionar aos alunos de escolas públicas a oportunidade do contato com o vôlei. Serão criados 11 núcleos atendendo 250 crianças em cada um, que serão distribuídos em regiões de menor poder aquisitivo do município.