Logotipo O Norte
Quarta-Feira,19 de Novembro

Atletas de Montes Claros se destacam na premiação como melhores de Minas

-

Jornal O Norte
Publicado em 16/12/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:42.

Nairlan Clayton Barbosa

Que o esporte em Montes Claros revela craques isso todo mundo já sabe. Mas nunca é demais frisar que a cada ano, a presença da cidade com atletas do Norte de Minas é quase sempre obrigatória.

Na temporada 2016 não foi diferente. O documento com os melhores do projeto Minas Olímpica foi publicado em outubro e a cerimônia de premiação foi na noite desta terça, 13, em solenidade que ocorreu no Iate Clube BH, na capital mineira.

O Colégio Indyu foi agraciado nas modalidades de basquete masculino módulo II e handebol feminino módulo II, idade entre 15 e 17 anos.

O basquete do Indyu,sobre o comando do professor Rubem Ribeiro (Rubão), participou do Jemg/16 e foi campeão das fases Municipal,Regional e ficou em 3º lugar geral no estado de Minas Gerais, resultado inédito para a instituição. O aluno  do ensino médio, Carlos Ettiene Antunes Oliveira, foi destaque e cestinha em todas as fases, sendo eleito por todos os técnicos adversários como o melhor jogador das partidas disputadas na fase final pelo Indyu em 2016.

No Handebol a atleta Amanda Carolaine, do Colégio Indyu foi a melhor enquanto os técnicos Lucas Nascimento Nagem do Colégio Padrão e Fernando Maciel do Colégio Indyu foram os melhores de Minas.

O handebol do Indyu participou do Jemg/16 e  foi campeão das fases Municipal, Microregional, Regional, Estadual e participou dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa/PB. A aluna   do ensino médio, gaúcha de Porto Alegre, Amanda Caroline Mittelstadt Stein, foi destaque e artilheira  em todas as fases, sendo convocada novamente para seleção Brasileira  de handebol2016.


Outro agraciado pelo Minas Olímpica também de Montes Claros na noite de terça ferira foi o atleta Yan Santana, 14 anos, e que atua no basquete desde os 5 anos de idade. Ele foi destaque com o título estadual do Jemg, foi cestinha da FMB – Federação Mineira de Basquete pelo segundo ano consecutivo com mais de 400 pontos no ano. A façanha do atleta lhe rendeu convites para atuar nas equipes do Ginástico, Minas, Mackenzie e Olímpico para a temporada 2017.

Yan foi convocado para a seleção mineira permanente, sendo treinado pelos argentinos Ricardo Boichar e Ruben Magnano.

O técnico Rogério Santana mais uma vez levou o título de melhor do ano em 2016. Apaixonado pelo basquete desde os 12 anos e atuando como treinador há 23, ele explica que receber o prêmio representa o fechamento de mais um ciclo em sua carreira.

- Para mim foi importante concretizar um ciclo, levando a kamilla ao EUA, o Yan e o André para o Ginástico, conquistar um título inédito no Jemg estadual, participar dos Jimi´s, além de ter tido uma ótima participação nos jogos da Juventude. Agora, nosso objetivo é iniciar um novo ciclo e detectar novos talentos para o mundo – afirma Rogério.

O Minas Esportiva Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por