Atletas de Montes Claros conquistam Campeonato Brasileiro de Karatê
Marcos Aurélio e Magnus Leandro conquistam Campeonato Brasileiro da categoria e são automaticamente convocados para representar o país no Pan-Americano em Santiago do Chile
Por Nairlan Clayton Barbosa
Foto: Juliana Veloso![]() Marcos Aurélio e Magnus Leandro foram convocados para representar o País no Pan Americano no Chile |
Os atletas Marcos Aurélio Oliveira e Magnus Leandro Moreira disputaram, entre os dias 04 e 05 de junho, o 32º Campeonato Brasileiro de Karatê Goju Ryu IGK, que ocorreu na Arena Multi, uso da Rua Manaus, na cidade de Tubarão, Santa Catarina e faz parte do ranking nacional da modalidade esportiva.
Marcos trouxe o título de Campeão Nacional na modalidade faixa preta da categoria Máster, que corresponde à idade entre 36 e 45 anos para atletas até 75 KG.Maguns Leandro não ficou para trás e trouxe também o 1º lugar na Categoria Máster com idade acima de 45 anos na faixa marrom para atletas até 75 KG.
- Foram desafios intensos e difíceis, mas nós soubemos a melhor maneira de ir transpondo cada uma das lutas até conquistar o desafio final – afirmou Magnus.
Todavia, ganhar o 1º lugar valeu muito mais que ostentar a superioridade nas faixas Preta e Marrom do Karatê brasileiro. Os dois campeões vão alçar voos maiores, graças ao seu desempenho no campeonato.
- Por causa do resultado obtido, tanto eu quanto o Magnus fomos convocados para a Seleção Brasileira de Karatê e vamos representar o Brasil no Pan-Americano, que ocorre em agosto, em Santiago, no Chile – explicou Marcos Aurélio.
A competição vai ocorrer entre os dias 13 e 18 de setembro na capital chilena e vai reunir os melhores de todas as Américas, inclusive com a presença da autoridade máxima do Karatê Goju Ryu no mundo,Saiko Shihan Goshi Yamahushi.
Além de disputar competições por todo o Brasil, Marcos Aurélio dá aula desde 2007 para crianças a partir de 04 anos de idade em sua academia, em Montes Claros. Depois de um ano de reciclagem, o atleta retornou aos trabalhos e está empenhado em ensinar o esporte também em projetos sociais que está desenvolvendo.
- Estaremos envolvidos também em projetos sociais que possibilitem a crianças que moram em áreas de risco aprenderem o Karatê, que termina sendo também um condutor dos jovens para o centro e não à margem da sociedade. O esporte tem fator preponderante nisso – afirma.

