Atletas de jiu-jitsu de Moc terão apoio no mundial

Jornal O Norte
03/10/2005 às 11:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

Após conseguir a vaga para o mundial de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro, em 2006, os três atletas da academia Gracie Humaitá, de Montes Claros, Rawielle Pascoal, Eustáquio Cardoso e Alexandre conseguiram junto à secretaria de municipal de Esportes e Lazer apoio para a disputa da competição.

O acordo foi fechado depois da reunião realizada na tarde de quinta-feira, entre o secretário Georgino Neto, o professor da equipe, Júlio César Oliveira, e os atletas Rawielle Pascoal e Eustáquio Cardoso.




Secretário de Esportes, Georgino Neto, durante reunião com o professor


Júlio Oliveira e atletas da Academia Gracie Humaitá (Foto: Fábio Marçal)

No encontro, o professor Júlio apresentou as 24 medalhas conquistadas pela equipe no XVI campeonato brasileiro da modalidade, que ocorreu em Betim, nos dias 17 e 18 de setembro. Das 24 medalhas, foram 11 de ouro, dez de prata e três de bronze.

- A intenção é que o município nos apóie não só no mundial, mas em outras competições também - disse Gino, lembrando, entretanto, que para isso é preciso que a equipe apresente um calendário prévio para o próximo ano.

O treinador Júlio César destacou a importância do incentivo que a administração municipal está garantindo, pois para ele o esporte se torna inviável sem o apoio do poder público.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por