Christine Antonini
Repórter
![]() Farlley venceu campeonatos importantes e entende suas vitórias como um exemplo de superação |
O atleta montes-clarense, Farlley Millioni disputará em abril, nos Emirados Árabes Unidos, o maior campeonato de jiu-jitsu da atualidade. E, pela primeira vez, a disputa dá oportunidade para atletas paraolímpicos (para-jiu-jitsu) participarem da competição.
Farlley Milioni é campeão brasileiro de jiu-jitsu pelos jogos Pan-Americanos e também pelo mundial Paralímpico. Aos 14 anos, o atleta teve que amputar uma perna devido ao câncer ósseo. Hoje, curado, o lutador, que fez faculdade de direito, está na sua segunda graduação, agora cursando medicina.
- O esporte é uma forma de inserir a pessoa deficiente na sociedade e mostrar que somos iguais e que podemos vencer. A minha vitória no Pan-Americano foi disputada com pessoas ‘normais’ e mesmo assim, eu venci - conta Farlley.
CAMPEONATO
O Paradesportivo Word ParaJiu-Jitsu Festival 2017 será realizado em Abu Dhabi e contará com a participação de atletas de todos os países – Farlley se destacou pelo talento e pelas inúmeras vitórias alcançadas ao longo da carreira, como o bi-campeonato mundial de jiu-jitsu, conquistado em 2016.
- Essa disputa é importante, pois vou competir com os melhores da atualidade. É uma oportunidade única para minha carreira e para a minha cidade. Espero que dê tudo certo.
Agora o atleta segue firme nos treinos para trazer a premiação para Montes Claros. O primeiro colocado recebe a quantia de mil dólares, já o segundo, 500 dólares.
PATROCÍNIO
O custo para disputar o campeonato é alto. Além das passagens, Farley também precisa de recursos para arcar com a hospedagem. O atleta está em busca de patrocínios – quem quiser contribuir para a vitória do lutador, pode entrar em contato pelo telefone 9 9858-6565.
A disputa será transmitida ao vivo para todos os países através do canal Combate, televisado pela TV fechada.
