Mais um montes-clarense se destaca no cenário do futebol. Mas desta vez não é um homem, e sim uma menina, Izabella Daiany Barbosa Spíndola, 17 anos, que vem se destacando na equipe feminina de futebol de campo do Clube Atlético Mineiro.
Daiany como é conhecida no meio do futebol já está há três meses no time do Galo, e já foi campeã da Taça BH e atualmente, disputa o campeonato mineiro.
Daiany começou a jogar futebol aos quatro anos de idade, e com o apoio da família começou a despontar no futebol de Montes Claros, jogando junto com garotos, sobretudo na copa Toninho Rebello. Ela foi a primeira menina a disputar a competição. Pode-se dizer que Daiany foi à percussora do futebol e do futsal do grande Maracanã, através dela surgiram novas meninas interessadas em praticar o futsal, mas que tinham vergonha em jogar. Ela diz que muitas meninas perderam a timidez e entraram no time do XV de Novembro. A equipe foi campeã de seis copas Inter TV consecutivas nas categorias de base e de outros campeonatos da cidade.
Daiany enaltece o apoio que teve do seu treinador e amigo Rogério Tuka, durante os anos que jogou no XV de Novembro e na AA Toquinha.
- Ele não é só um treinador excepcional, é um amigo. Hoje o que sei do futsal devo a ele. O espírito esportivo que tenho hoje, a experiência, a malícia que um atleta tem de ter dentro de jogo, foi com ele que aprendi – afirma Daiany, que foi eleita em 2007 como a melhor atleta de futsal de Montes Claros, sendo agraciada com o Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento.
Daiany esteve em Montes Claros durante o feriado da semana santa e diz que o seu maior sonho é chegar a seleção brasileira.