Nairlan Clayton Barbosa
Desta vez o torcedor está angariando todos os motivos para acreditar no breve retorno do Broca aos gramados e com status da maior torcida do norte de Minas.
Depois que uma multidão de torcedores esteve presente na câmara municipal e pressionou os vereadores para votar o Projeto de Lei que autorizaria o município a investir verba pública para reforma do Estádio João Rebello, agora tem sido uma constante que instituições sérias hipotequem apoio ao retorno daquele que é sem dúvida o clube mais tradicional de Montes Claros.
A primeira instituição a demonstrar apoio e interesse ao Ateneu foi a ACI - Associação Comercial e Industrial de Montes Claros que deu suporte no sentido de colaborar para a divulgação e fortalecimento da marca com espaço para que ações de mobilização pudessem trazer de volta o torcedor.
Na sequência, outra grande empresa de capitalização também formatou parceria que vai levar escolas do clube para diversas cidades do norte de Minas.
Por fim, na semana passada, a reportagem de O Norte deu a notícia de que o gestor do Vôlei, Andrey Souza, esteve reunido com os representantes da ACI e com o presidente do clube, Cássio Aquino, e passou a atuar como embaixador do Ateneu no sentido de levar para a administração do timeo mesmo sistema utilizado na captação de parcerias para o Vôlei.
Em nova reunião realizada na tarde desta quinta feira(08), na sede do Montes Claros Vôlei, entre o presidente Cássio Aquino e o Gestor Andrey Souza, ficou acertado que a partir desta terça feira, 13, uma viagem a Belo Horizonte pode definir o retorno do time ao profissionalismo nos gramados.
- Já está tudo acertado com um investidor paulista e poucos detalhes faltam pra selar o acordo e garantir o retorno do Broca ao campeonato mineiro – afirmou Aquino.
REFORMA DO ESTÁDIO
Segundo o Presidente Cássio Aquino, um dos detalhes pendentes para este retorno seria a necessidade imediata de acelerar o processo de reforma do estádio João Rebelo, além de parceiros que pudessem dar consistência financeira para este retorno.
- Tudo isso vai ser minuciosamente tratado em BH pelo Embaixador Andrey Souza, que assumiu a incumbência de profissionalizar a gestão do Broca da mesma forma que fez com o Montes Claros Vôlei – diz Cássio.
A administração do Ateneu cedeu ao município o direto de disponibilizar o Estádio João Rebello para que todos os clubes de Montes Claros (incluindo o futebol amador) possam utilizar o local, fortalecendo desta maneira o futebol da cidade.
- O pensamento da diretoria é municipalizar o time do Ateneu, tal qual fez com o seu estádio, praticamente só depende da reforma do João Rebelo para que os torcedores possam ter o sonho realizado do retorno do profissionalismo por parte do Ateneu – finaliza Cássio Aquino.
Na manhã da próxima segunda feira, 12, acontece, às 9h30, na prefeitura, o pregão para empresas interessadas em realizar o projeto de reforma do Estádio João Rebelo.