Ateneu formato Montes Claros Vôlei
Reunião entre parceiros propõe instalar sistema de captação de recursos da mesma forma que ocorre com o Montes Claros Vôlei, fortalecendo o processo de reestruturação do Broca, que vai se tornar um clube regional
POR NAIRLAN CLAYTON BARBOSA
Reunião entre as diretorias de Ateneu, Secretaria de Esportes, ACI e Vôlei Montes Claros, realizada na tarde desta segunda-feira (29), na sede do MC Vôlei, no Montes Claros Shopping Center, marcou o início de uma parceria em prol do desenvolvimento esportivo de Montes Claros.
Na oportunidade, o presidente do Ateneu, Cássio Aquino, apresentou ao gestor do Montes Claros Vôlei os novos projetos, não só de reforma do Estádio João Rebelo, como também um planejamento para viabilizar o retorno da equipe ao cenário do futebol regional.
- O objetivo foi de unir esforços em torno do esporte de Montes Claros. Entendendo que com a experiência adquirida pelo Andrey na gestão do Vôlei, isso proporcionou a ele um circulo de relacionamento com co-gestores e patrocinadores que têm projetos e visão financeira apurada e em maior calibre, nós propusemos que ele possa representar o Ateneu na busca de novos parceiros que possam viabilizar o retorno e manutenção do clube – explicou Aquino.
Andrey Souza explicou que tem todo o interesse em participar dessa retomada do futebol montes-clarense, especialmente do Ateneu, que tem um apelo emocional muito grande para o torcedor da região.
- Nós sabemos que o futebol hoje está praticamente sepultado em Montes Claros. Tivemos pelo menos ao longo dos últimos 30 anos um histórico de muitas decepções da parte do torcedor e principalmente da parte dos investidores que acreditaram e confiaram suas receitas muito mais pela paixão e tiveram, desta maneira, pouco retorno para suas marcas. Hoje é mais difícil confiar em novos projetos - observa.
Andrey ressalta que o desenvolvimento do projeto do Montes Claros Vôlei, o know-how de como gerir o que é investido dentro de um prazo considerado aceitável para o parceiro financeiro, trazendo retorno em seu negócio, como acontece no vôlei, também pode transformar paixão em retorno no futebol, seja por meio de maior visibilidade, seja o próprio retorno financeiro em si.
Cássio Aquino também explicou que outra parceria, a firmada com o Legal Cap, pode promover uma verdadeira integração regional com o futebol do ‘Broca’, tornando o time um clube regional, com torcedores em todo o Norte de Minas.
- Nesta parceria, nós reestruturamos a nossa ideia de resgatar o Ateneu, fortalecendo a categoria de base, mas acima de tudo, abrir filiais do Ateneu nas cidades onde o Legal Cap atua. Com isso, iremos credenciar algumas escolinhas de categorias de base que receberão o apoio do Ateneu (coletes, bolas e material para sua prática e utilização durante os treinamentos). Nosso objetivo será fortalecer o nome e a marca Ateneu no Norte de Minas e também nos principais bairros de Montes Claros e, em contrapartida, o Legal Cap realizará uma ação social voltada para Montes Claros e região norte-mineira – explica Cássio.
Outro objetivo da proposta é valorizar o futebol a longo e médio prazo. De acordo com o diretor do Broca, em pouco tempo, o Ateneu poderá se tornar o clube de maior referência na revelação de novos talentos para o futebol, além das parcerias serem de mão dupla, pois podem proporcionar também ação social por parte das empresas, aplicando seu investimento na região.
- Vai valorizar muito o futebol de Montes Claros ter o Ateneu como referência, como um time não só de Montes Claros, mas também do Norte de Minas e, no futuro, o objetivo é fazer despontar os atletas que se destacaram nas escolinhas que virão para Montes Claros onde terão acesso aos grandes clubes, promovendo o social e mostrando aos demais jovens que se eles despontarem em suas escolinhas terão a chance de jogar na escolinha principal do Ateneu – enfatiza Aquino, que finaliza destacando o apoio recebido pelos atuais parceiros fortalecendo a marca do Ateneu.
- Com a parceria da ACI de Montes Claros, a Prefeitura de Montes Claros, o Legal Cap, e ACI, o interesse e a colaboração do gestor do MC Vôlei participando do processo, estamos fortalecendo ainda mais o Ateneu, o nosso futebol e gerando uma expectativa muito positiva para que possamos reerguer o Ateneu com uma força muito maior do que imaginávamos – finaliza Cássio.
