No último dia 01 de maio, uma das maiores equipes de futebol de Montes Claros e região, o Ateneu, completou 60 anos. Mas o clube não teve nada o que festejar. Tanto que não houve nenhuma comemoração ou homenagens.
- Não teve nada, pois não tínhamos condições de fazer nada – disse o diretor de esportes Geraldo Brant.
Diretor Geraldo Brant, aponta as máquinas trabalhando no campo do estádio João Rebello. Esperança de dias melhores (foto: Wilson Medeiros)
A equipe que já chegou a disputar o campeonato mineiro da primeira divisão, espera ainda o presente de aniversário que é fechar a parceria com o Atlético. O time vive hoje no ostracismo, mas espera levantar com a possibilidade da parceria com o alvi-negro de Belo Horizonte.
- O presente que os atenenses queriam pelos 60 anos da equipe, era fechar a parceria com o Atlético. Estamos esperando a resposta do assessor de Ziza Valadares, Franklin Delano Rosevel, para visitar o estádio João Rebello, ainda esta semana. Seria com certeza o maior presente para o Ateneu para o começo de uma redenção – diz Geraldo Brant.
O dirigente salientou que houve uma conversa na semana passada e espera resposta do assessor para vir à cidade, para observar o que o clube montes-clarense necessita e o que tem para oferecer. Geraldo Brant salientou que para oferecer só tem mesmo no nome do clube e o patrimônio, que é o estádio João Rebello, com 26 mil metros quadrados no centro da cidade. O diretor disse que reuniu com alguns conselheiros e arrecadou uma verba para a limpeza dos vestiários e do próprio estádio para receber o assessor do galo, mas falta acertar a data da visita.