Os jogadores do Funorte reconheceram que não fizeram uma boa partida, alegaram que o gramado ruim dificultou o toque de bola das duas equipes e que por ser a primeira partida dentro de casa o time pode melhorar muito mais.
- Não jogamos bem, até que tentamos colocar a bola no chão, mas o gramado não dá condições. Isso foi um dos fatores da qual não jogamos bem. Mas isso não é desculpa. Também faltou um pouco de entrosamento. Mas sabemos que temos condições de jogar melhor – afirmou o meia André Malacrida, que reconheceu que não atuou bem e que pode render mais.
Outro que reclamou do gramado foi o atacante Andrade, que entrou no segundo tempo.
- Nosso time não conseguiu ter posse de bola devido às más condições do gramado. Com isso ficou aquele jogo de balões. Não quero culpar o gramado pelo jogo ruim que fizemos. Tentamos, lutamos, mas de uma certa forma prejudica nosso time. Acredito Também que faltou agredir mais o adversário. Tivemos dificuldades em tocar a bola, mas é começo de competição e dá para a gente se recuperar – explicou o atacante Andrade.
O volante e capitão Andrezinho, também teceu críticas ao gramado.
- O gramado não ajuda o toque de bola. A gente até que tenta, mas é complicado e por isso fica um jogo feio com chutões. Conversamos no vestiário sobre a necessidade de tocar a bola, mas fica difícil – diz Andrezinho.
