Nairlan Clayton Barbosa
O time voltou a vencer e quebrou a sequência de vitórias do UFJF, da Zona da Mata. Eram 6 vitórias consecutivas do Juiz de Fora incluindo grandes equipes da prateleira de cima, como o Taubaté, postulante ao título.
O Montes Claros não tomou conhecimento do crescimento da equipe da Zona da Mata e venceu bem por 3 sets a 1 com parciais de 25x22 | 25x15 | 18x25 e 25x20.
Com o resultado, o time norte mineiro chega a 18 pontos e ultrapassa a equipe juizforana na competição, passando a ocupar a 4a posição na tabela dos play-offs da Superliga.
O levantador Murilo Radke recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor jogador da partida.
A torcida está animada com o MC Vôlei. Uma das torcedoras animadas é Maria José Dias, que esteve apoiando a equipe no Ginásio Tancredo Neves no sábado e que se agradou da vitória do time. Para ela, a derrota contra o Cruzeiro não significou nada.
- O time perdeu para o Cruzeiro, um time que é campeão mundial, que é campeão da Superliga por 4 vezes, ou seja, jogou contra o melhor time do mundo atualmente e mesmo assim fez front a esse mesmo time. Hoje a vitória não foi de importância menor também. Mas o time demonstrou garra e demonstrou que não veio pra brincadeira. Jogou bonito hoje e mereceu a vitória - afirmou dona Maria, lúcida em seu comentário.
O Montes Claros Vôlei iniciou a partida com: Murilo Radke, Luan Weber, Bob, Jonatas, Thiago Salsa, Robinho e o líbero Gianzinho; entraram ainda: Índio, Wanderson, Alê e Rafael Martins. Já o JF Vôlei, começou o jogo com: Rodrigo Ribeiro, Renan, Ricardo, Rafael, Rômulo, Bruno e o líbero Fábio Paes; entraram ainda: Mendez, Rammé, Diego e Drago.
Para Thiago Salsa, a única expectativa que se pode ter para as próximas partidas é vencer ou vencer.
- Precisamos fazer dois bons resultados nos próximos jogos. De preferência 3 x 0 ou 3 x 1 pata nos mantermos entre os 4 melhores. Depois do período de descanso, queremos voltar sem preocupações maiores com quem estiver atrás na tabela - afirma Salsa.
O próximo duelo do Montes Claros Vôlei será contra o Caramuru Vôlei, da cidade de Castro, no Paraná, no sábado, 17, às 20 horas no Ginásio Padre José Pagnacco.
