Assessoria do Pentáurea
Bem que a diretoria tentou realizar uma competição mais abrangente, objetivando com isso promover uma integração entre os melhores atletas do extremo Norte de Minas. Mas por causa de problemas técnicos, calendário apertado, concorrência com os Jogos do Interior de Minas (JIMI) e vários outros problemas alegados pelos jogadores de outras cidades, a diretoria do Pentáurea Clube Campestre resolveu modificar o modelo da Copa Pentáurea de Peteca, que teria início neste final de semana, com a realização da fase norte-mineira. Como não teve a resposta esperada dos atletas da região, o clube pretendia promover uma etapa local, mas também acabou desistindo.
- A nossa pretensão era promover uma integração regional e, posteriormente, reunir os melhores de Minas Gerais. Mas, operacionalmente, tivemos que mudar de idéia, porque não atingiria o nosso objetivo - disse o presidente Osmar Brandão, na tarde de ontem, após consultar a comissão organizadora. Assim, a Copa Pentáurea de Peteca terá apenas a etapa estadual, nos próximos dias 27, 28 e 29, com a presença dos melhores atletas do Estado.
- Infelizmente, tivemos que mudar os nossos planos, mas, posteriormente, vamos realizar uma etapa regional com mais tempo - completou Osmar Brandão, lembrando que haverá um espaço maior entre a fase norte-mineira e a estadual.
O dirigente informa que os demais detalhes da Copa Pentáurea de Peteca serão mantidos, inclusive a premiação de R$ 3,5 mil em dinheiro para ser distribuída entre os melhores do estado nas categorias Aberta, Especial e Acima de 50 Anos. Segundo o diretor de peteca, Fred Malveira, os atletas de Montes Claros que já estavam inscritos para a fase regional passam diretamente para a etapa estadual, que contará com o respaldo da Federação Mineira de Peteca (FMP). Ele espera a participação de cerca de 30 equipes e acredita ainda que, após a Copa Pentáurea, os atletas do Norte de Minas vão se contagiar novamente e se preparar melhor para os outros torneios previstos para este ano.
