Jogador será apresentado após terminar disputas da Copa do Mundo no Japão
(AMÉRICA VÔLEI/DIVULGAÇÃO)
Na intenção de reforçar ainda mais o time do América Vôlei para a temporada, a gestão do clube não parou. No meio de semana mais um jogador foi anunciado.
O nome da vez é do oposto German Johansen, de 24 anos e 2 metros de altura. Ele é um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo de Vôlei no Japão.
German já atuou no Untref e River Plate, ambos da Argentina, quando disputou a Liga A2. Esteve nas últimas passagens no Emma Villas Siena, da Itália, além do Alpen Volley, da Alemanha, quando ajudou a equipe a figurar entre os três primeiros da Bundesliga.
Na seleção, participou do Mundial Sub-23, em 2017, no Egito. Foi eleito o melhor jogador na ocasião. Contra a Rússia, na final, marcou 16 pontos e ajudou a Argentina a faturar o título inédito.
Currículo recheado com o vice-campeonato mundial Sub-21, em 2015; Pan-americano Sub-23, em 2016, além do vice no Sul-americano com o time principal, em 2019.
Johansen terá apresentação oficial após participação na copa com a escrete Argentina, prevista para terminar em 15 de outubro.
Ele mandou um recado para a torcida norte-mineira por meio de vídeo publicado nas redes sociais do clube. “Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe. Estou agora com a seleção argentina, na disputa da Copa do Mundo no Japão, mas em alguns dias estarei fazendo parte do plantel para a disputa da nova temporada”, disse o atleta.
EM QUADRA
O Coelho está em segundo lugar no Campeonato Mineiro de Vôlei, com 14 pontos ganhos, atrás do Minas, que lidera com 21. O próximo jogo será contra o Lavras, em 24 deste mês, às 20h, em Contagem – partida válida ainda pelo terceiro circuito.
No dia seguinte, será a vez de encarar o Sada Cruzeiro – clássico do nono circuito.
*Estagiário sob supervisão do editor