Com o objetivo de oportunizar a socialização entre os alunos das escolas da rede pública de ensino de Montes Claros, além de desenvolver a coordenação motora, lateralidade, consciência corporal e trabalhar o espírito de competitividade, através de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, as acadêmicas do 4º período de Normal superior da Soebras/Funorte, desenvolvem o projeto Faculdade Viva.
A vice-diretora da Escola Municipal Dú Narciso, Eline Morais, o professor e coordenador do projeto, Wellington Danilo e a diretora Cláudia Murta (foto: divulgação)
O projeto vem sendo desenvolvido inicialmente em duas escolas. Na Escola Municipal Professora Dú Narciso e na Escola Municipal Dilma de Quadros.
- Através do projeto buscamos trabalhar as qualidades físicas e habilidades motoras através da recreação, como também resgatar a cidadania e valores familiares, utilizando palestras após as atividades recreativas – diz o coordenador geral do projeto e professor Wellington Danilo Soares.
O professor ressalta ainda que o projeto é pioneiro nas duas escolas e que tem tido uma grande aceitação por parte da diretoria das escolas, dos pais e dos alunos.
- O impacto atingido pelo projeto Faculdade Viva e satisfação da direção das escolas tem sido acima do esperado – salienta Wellintgon Danilo.
A intenção do professor é expandir ainda mais o projeto em outras escolas em 2007 e além do mais montar uma equipe fixa de lazer com 12 acadêmicas para que possam desenvolver o projeto.