Atacante se contundiu em amistoso e segue se recuperando. Jogadores fizeram coletivo na tarde desta quarta feira e se preparam para a estréia no dia 8 de setembro
O grupo profissional do Funorte Esporte Clube segue com os treinamentos intensivos. Os jogadores conseguiram uma folga em meio ao ritmo intenso de preparação para a Segunda Divisão do Mineiro.
O descanso foi só na manhã desta quarta-feira, 27, quando a equipe voltou aos treinos em um coletivo, visando o aprimoramento técnico para o primeiro jogo da Segundona, que vai ser contra o Betim em Sete Lagoas, no dia 08 de setembro.
O treinador Everaldo de Cássio ainda não pode contar com a presença do atacante Léo Andrade, afastado por contusão no tornozelo. O artilheiro tem previsão de retorno para a próxima semana. Léo se machucou no amistoso contra a equipe do Independente, da cidade de Pedras de Maria da Cruz.
Mas outros jogadores preocupam o departamento do Formigão. Segundo informação do Blog de Veneta, do jornalista Christiano jilvan, Eddiê (zagueiro), Peri (meia-atacante) e Tiaguinho (lateral) estão em tratamento. Além de Léo Andrade, Flávio Torres também está em tratamento. Os dois atacantes foram responsáveis por dez gols nas sete partidas amistosas realizadas.
Bem reforçado e com um elenco mesclado entre juventude e experiência, o FEC vem com tudo para ser uma das duas equipes a conquistar o acesso ao Módulo II da Primeira Divisão Mineira. Caso consiga subir, em 2015, o Formigão vai tentar voltar ao Módulo I, onde já esteve em 2011 e teve a oportunidade de enfrentar os grandes da capital: Atlético, Cruzeiro e América.
A rotina de preparação segue durante o resto da semana, entre o centro de treinamentos do FEC e o campus Funorte JK. Os treinos só devem ser interrompidos no domingo, quando os jogadores tem descaso programado.
Texto: Cid Bruno Durães