Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores titulares do Atlético não foram ao campo para os treinamentos e ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos. Para o técnico Diego Aguirre, a partida contra o Racing, na quarta-feira, exigiu muito fisicamente dos atletas e a comissão técnica avaliou ser necessário mais um dia de recuperação sem treinos com bola no gramado. O treinador disse ainda ter dúvidas e depender de análises para escalar a equipe que enfrentará o América, pela decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão.
Tudo indica que o comandante alvinegro espera contar com todos os titulares para o jogo do título estadual e, somente em caso de veto por desgaste físico, poderá poupar algum jogador. De acordo com Aguirre, até o momento, todos aqueles que jogaram contra os argentinos estão aptos para atuar contra o América.
Como terminou a primeira fase em segundo lugar na classificação, o Atlético jogava as finais contra o América podendo empatar as duas partidas. No entanto, com o revés, do último domingo, a vantagem passa para o Coelho que, com o empate, pode ficar com o título. Ao Galo, resta a vitória. Ainda que Aguirre concorde que o adversário chega com motivação extra, por considerar difícil que o rival dispute o título do Campeonato Brasileiro, o técnico considera quem o jogo não tem favorito.
Quanto à análise da campanha do Galo no Estadual, Aguirre disse que tudo depende do resultado da final e reiterou que é a última chance do time.
- A campanha do Atlético ser boa ou não é no domingo. Ninguém vai lembrar de sete gols que fizemos, de quem perdemos, se fomos com titulares ou reservas. Se domingo ganharmos é muito boa, se não é ruim - determinou.