A academia Gracie Barra de Montes Claros, coordenada pelo professor Marcos David, brilhou no campeonato brasileiro inter-clubes de jiu-jitsu realizado na cidade de Caeté, no último fim de semana. A academia levou 22 atletas e trouxe 19 medalhas.
- Tivemos lutadores de várias categorias como: mirim, infantil, juvenil, adulto e master e obtivemos um resultado ótimo com 19 medalhas – diz Marcos David.
Participaram da competição mais de 500 atletas de vários estados do Brasil como: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, entre outros.
O professor avaliou que a competição serviu como preparação para o brasileiro de equipes em novembro e que os atletas da academia mostraram que estão no nível de atletas de todo o país.
Dentre os atletas que brilharam no brasileiro estão: André Muniz, conhecido como Sergipano, Marco Túlio, Eliechiton, Pablo, Samuel, Plínio, Rogério, Thiago Cardoso, Thiago Nogueira e Gabriel Campos, todos campeões no brasileiro da liga.
O maior destaque foi André Muniz, o Sergipano, que ganhou na sua categoria peso pesado e foi vice-campeão no absoluto na faixa azul. Em novembro ele estréia na faixa roxa na próxima competição.
Na categoria mirim, a equipe de Montes Claros, foi a campeã por equipe e individual. O atleta montes-clarense Gabriel Campos Oliveira, de apenas 8 anos, faixa amarela lisa, conquistou o título brasileiro e mostrou que tem futuro.