JANAÚBA – O time juvenil do Cruzeiro, de Belo Horizonte, veio a Janaúba no final de semana e enfrentou a seleção local. O jogo foi alusivo às comemorações do aniversário da Abanorte – Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas – que completa 15 anos de atuação.
Além do aspecto da disputa e do momento festivo, o jogo foi oportunidade para alguns atletas da região mostrarem as suas habilidades com o intuito de chamar atenção da comissão técnica da divisão de bases do Cruzeiro.
Tanto Zé Carlos quanto Natal, ambos atuaram pelo profissional do Cruzeiro e hoje são técnico e auxiliar-técnico respectivamente, do juvenil do time da Toca da Raposa, enalteceram as condições dos jogadores da região e até demonstraram interesse por alguns atletas que serão encaminhados para uma adaptação nas divisões de bases (infanto, juvenil e juniores) do Cruzeiro.
Para José Adilson, o Dilsinho da Banana, que é presidente do Tupi local e associado da Abanorte, o confronto com o juvenil do Cruzeiro trouxe e trará benefícios a curto, médio e longo prazo para o esporte de Janaúba e região. – Além da confirmação do espírito de parceria com o esporte, a Abanorte, com esse evento, enaltece a importância que se tem as frutas na alimentação dos atletas. Por exemplo, a banana ajuda a evitar câimbra”, disse Dilsinho da Banana, produtor rural nos projetos Gorutuba e Jaíba.