A vez dos radicais

Jornal O Norte
23/01/2013 às 20:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:57

Reunião com secretário adjunto e praticantes do esporte ouve a atual situação em que se encontram e planeja metas de ajuda para divulgação e prática dos mesmos.

Nairlan Clayton Barbosa


- da redação

Desta vez o Secretário adjunto se reuniu com os praticantes do esporte radical em Montes Claros, ou seja, skatistas, praticantes do mountain-bike, aeromodelismo, manobras radicais, montanhismo e enduro para ouvir deles a situação da prática esportiva atualmente e como se pode resolver os problemas de cada modalidade.

O piloto Janjão Santiago, um dos mais influentes representantes do esporte radical em Montes Claros, juntamente com seu irmão Gugu Santiago diz que a realização da reunião já demonstra ares de mudança na gestão esportiva.


- Só o fato de ouvir os esportistas e organizadores, já é um claro sinal de que algo está mudando. A nova turma que está na secretaria de Esportes já mostra a intenção de acertar, de apoiar mais os esportes na nossa cidade – diz Janjão.

Foto: Divulgação





Turma dos radicais foi ouvida pelo secretário-adjunto para


expor os problemas que vem enfrentando nos últimos anos


para a prática do esporte em Montes Claros


Santiago diz que faltou apoio nos últimos anos aos esportes radicais, reveladores de talentos.


- Montes Claros sempre foi celeiro de grandes atletas, de todos os tipos de esportes, radicais ou não. A cidade já teve campeões mineiros de Enduro, Mountain Bike e Skate, só pra citar algumas modalidades. O problema é que há muito em Montes Claros a gente não vê apoio por parte da prefeitura. Isso se reflete claramente nos resultados e na quantidade de praticantes. Vamos trocer pra que essa administração olhe com novos olhos o esporte na nossa cidade – afirma o piloto.

Para Janjão Santiago, a saída está no incentivo a formação de novos atletas.


- Acho que a idéia seria a Prefeitura apoiar a realização de campeonatos e a formação de novos atletas. A prefeitura apóia uma determinada modalidade, mas em contrapartida, essa modalidade realizaria cursos, palestras, apresentações, etc, nas escolas públicas. Com a implantação da Escola em Tempo Integral, anunciada pelo Prefeito Ruy Muniz, isso seria bastante interessante. Além da divulgação do esporte, estaríamos incentivando a formação de novos atletas – finaliza Janjão.

Na última sexta feira o secretário adjunto dos Esportes, Elair Gomes, se reuniu com o setor do futebol para analisar a situação do esporte em Montes Claros. Desta vez foi com os esportes radicais. Ele afirma que uma série de reuniões vai sondar a situação desses esportes e contribuir para ações da Secretaria em apoiar os mesmos.


- O que queremos é entender a situação de cada modalidade e a partir daí vermos como podemos criar formas de incentivo que possam beneficiar diretamente os praticantes – diz Elair Gomes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por