Nacional de Nova Serrana deve desistir do Módulo II e Funorte deve ocupar a vaga na disputa do Campeonato em 2015
Nairlan Clayton Barbosa
Foto: TV Geraes
Técnico Everaldo de Cássio afirmou em programa de TV que permanece a frente do Funorte
A reportagem de O Norte já havia apurado semana passada com o Diretor Executivo Cristiano Junior, sobre a provável desistência da equipe do Minas Boca, de Sete Lagos, ou do Nacional de Nova Serrana, abrindo assim a possibilidade de uma terceira vagada na Segunda Divisão do Mineiro.
Ontem a tarde, o diretor de futebol, Odair Borges, informou que a equipe do Nacional, de Nova Serrana, rebaixado do principal Módulo para o Módulo II, em 2013 deve desistir de disputar a competição este ano.
“Basta apenas que a equipe de Nova Serrana oficialize o pedido de desistência, e o Funorte estará automaticamente elevado ao acesso do Módulo II” afirmou Borges.
Ainda segundo o Diretor de Futebol do Funorte, existem informações de que o Nacional encaminhou documentação para a FMF – Federação Mineira de Futebol, oficializando sua desistência. “Até quinta feira este documento já deve estar disponível e automaticamente receberemos o convite para o acesso” explicou Odair.
Embora o Diretor executivo do Funorte, Cristiano Junior, tenha afirmado semana passada a nossa reportagem que tanto a comissão técnica quanto o técnico Everaldo de Cássio já haviam sido dispensados até que a situação fosse resolvida, em entrevista ao programa Camisa 12 da última sexta feira, 12, o próprio Everaldo afirmou que continua no comando do time.
“Ainda estou técnico do Funorte e se a desistência (de uma das equipes) se confirmar, temos a garantia de permanecer a frente do Formigão, preparando novos atletas para o Módulo II, que sabemos ser extremamente difícil” disse Everaldo na TV Geraes, canal 2.