Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O carateca Reginaldo Soares dos Santos teve que se desfazer das malas e do desejo de disputar o Open Aberto de Paris, na França, que acontece nesta semana. Ele atendeu pedido do presidente da CBK – Confederação Brasileira de Karatê, Edgar Ferraz de Oliveira, para que priorizasse os treinamentos para os jogos Pan Americanos que serão realizados entre os dias e 29 de julho, no Rio de Janeiro.
Em primeiro momento, ao ler o comunicado da CBK, Reginaldo Soares se sentiu magoado pelo fato de adiar o sonho de disputar o aberto de karatê na Europa. No entanto, por fazer parte da seleção brasileira, o janaubense entende também a importância de se aperfeiçoar com o intuito de obter medalha no Pan-Americano e subir no pódio, em solo brasileiro.
SÃO PAULO
Nos próximos dias, Reginaldo Soares embarcará para São Paulo onde se integrará à seleção brasileira de karatê e participará de série de treinamentos.
O janaubense também buscará, em Montes Claros, instruções com o conterrâneo Antônio Marcos Batista, o Marquinhos, que possui vários títulos de karatê em Minas, no Brasil, na América do Sul.