Logotipo O Norte
Quinta-Feira,20 de Novembro

A Chuva foi a grande estrela da Estrada da Produção

Pela primeira vez, GP de Ciclismo da Estrada da Produção foi competido em meio à chuva torrencial. Quedas na reta final marcaram o evento

Jornal O Norte
Publicado em 28/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:13.

Nairlan Clayton Barbosa












Foto: Juan Farina

José Luis de Oliveira Franco, campeão do GP DE CICLISMO / 2016 caiu a 200 metros da chegada, mas venceu

 

Com a participação de 25 competidores, o GP de Ciclismo TV Geraes, que faz parte da sexta etapa do Ranking Bicimax de Ciclismo teve vários ingredientes para deixar os participantes com lembranças que jamais irão se apagar.



Com percurso de 120 KM entre ida e volta de Montes Claros à comunidade de São Pedro das Garças, a prova teve início às 7h30 com concentração e largada às 8 horas do Trevo do Aeroporto.



O grande fator de diferencial deste ano foi exatamente a chuva. Ela começou a cair mansamente por volta das 9h e quase as 10h já produzia dificuldades para os ciclistas.



Paulo Afonso, um dos ciclistas mais experientes de Montes Claros, afirmou que normalmente a Estrada da Produção já é difícil pelo asfalto mais grosso que prende as rodas das bikes, mas a chuva foi um fator de maior dificuldade para todos.



- A Estrada da Produção por natureza já demanda mais esforço dos ciclistas, pois o asfalto mais grosso faz com que as bicicletas fiquem presas, tudo isso aliado aos fortes ventos. Em meio a tudo isso, a chuva que é sempre bem vinda veio dificultar o percurso, por tradição, já bem pesado – afirmou Paulo.



O organizador do evento, Juan Farina revelou um fato novo sobre o GP de Ciclismo TV Geraes que ocorre todo ano entre agosto e setembro.



- Depois da realização de mais de 11 GP´s na Estrada da Produção, é a primeira vez que temos chuva. Foi um ingrediente diferente que deixou a competição mais difícil. Creio que os corredores não se esquecerão disso, pois muitos perderam posições a poucos metros da chegada por causa exatamente da chuva – explicou Farina.



O maior exemplo disso foi o competidor José Luiz Franco, que, faltando poucos metros para a chegada, menos de 300, escorregou na pista molhada e teve sua bicicleta completamente danificada. Sem perder tempo, ele se levantou, mesmo com alguns hematomas, e acabou de chegar empurrando a bike e correndo num verdadeiro exemplo de superação.



- Foi difícil todo o percurso. Cair no final me fez pensar que poderia colocar tudo a perder. Então, pensei nisso, levantei e acabei de completar a prova – explicou Zé Luis.



O GP TV Geraes de Ciclismo teve o apoio da MCTrans, da Polícia Rodoviária Estadual e do Departamento de serviços do DER.


Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por