![]() Gugu Santiago espera participar da prova Caminhos do Rosa em 2017 |
Para 2017 a expectativa do desportista Gugu Santiago é aumentar sua participação nas provas de longa distância.
Vencedor da Ultra Maratona Caminhos do Rosa nas duas primeiras edições, Gugu Santiago espera que neste ano possa novamente participar do evento.
- Em 2016 tivemos ausentes das principais provas de longas distâncias do estado. Mudei de cidade por duas vezes e isso consumiu bastante meu tempo que deveria ser dedicado aos preparativos para as longas provas, mas este ano de 2017 quero me preparar bem para a Ultra Maratona que será muito bem disputada - afirma Santiago.
A Ultra Maratona Caminhos do Rosa começou em 2014 com 268 quilômetros em suas duas edições num percurso por locais e cidades percorridos pelo escritor João Guimarães Rosa, autor do Livro “Grande Sertão Veredas”, entre Três Marias e Sete Lagoas, na região central do estado.
- Este ano o percurso será maior perfazendo o total de 300 Km, o que vai desgastar mais os atletas e testar até o limite de suas habilidades - afirma Gugu Santiago.
A prova é prevista normalmente para o mês de setembro, mas desde já Gugu quer se preparar para a competição, visto que além de mais longa, vai testar até o limite a preparação física dos competidores.
Outra marca atingida pelo atleta foi a da conquista de 300 troféus em sua carreira. Gugu começou a competir com 11 anos de idade, com as antigas BMX e trilhou pelas categorias maiores. Aos 15 anos conquistou a primeira vitória no Motocross e de lá para cá não abandou mais as rodas, já que competiu em provas de ciclismo, Mountain Bike, Motociclismo e também Skate.
- Quero sair da marca dos 300 Troféus, pois um número quebrado dá um tom de verdade (não é mentira meus 300 troféus), e por isso quero alcançar um número maior desta marca que me propus desde o início de minha carreira, quando estive com 250 troféus e lutei muito para chegar aos 300 - afirma bem humorado Gugu.
Um projeto social também está no planejamento para 2017. Gugu Santiago não revela detalhes, mas diz que assim que for colocado em prática, vai possibilitar uma condição de ótimo nível a quem quer se dedicar ao esporte, mas não tem condições financeiras de investir.

