Andréia Pereira
Repórter
O livro Wittegeinstein e o Problema da Verdade, de Eduardo Simões, foi lançando, oficialmente, no último dia 02, durante a XIII Semana Filosófica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Estavam presentes a professora Tânia Raquel de Queiróz Muniz, diretora administrativa da Associação Educativa do Brasil (Soebras), professor Leandro Luciano da Silva, da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), professor Antônio Wagner Veloso Rocha, coordenador didático do curso de filosofia e o professor de filosofia da Unimontes, Péricles Pereira de Sousa. O evento ainda contou com a presença de familiares, amigos, colegas de profissão, alunos e ex-alunos do professor Eduardo Simões.
Durante a solenidade, Raquel Muniz contou um pouco da sua experiência com a filosofia quando ainda fazia faculdade de Pedagogia na Unimontes. Ela afirmou que a filosofia a deixava tímida, mas que sempre ficava refletindo sobre aspectos da filosofia, entre eles o problema da verdade. Raquel aproveitou a oportunidade para parabenizar o escritor pela publicação do livro:
- Os meus parabéns a Eduardo pelo lançamento do seu livro. Isso é motivo de nós ficarmos muito felizes, não só pelo apoio da Funorte em ter apoiado a publicação, mas também pela oportunidade que nossos alunos têm de conviver com o professor Eduardo – ressalta.
Em seu discurso, o escritor Eduardo agradeceu o apoio que recebeu da Funorte e da Unipac:
- A Unipac e a Funorte deixam aqui o exemplo para todas as outras instituições que pretendem desenvolver um projeto de produção de pesquisa científica, pois se não investir no professor, se não investir na pesquisa, se não incentivar e patrocinar tanto o professor quanto o aluno, nenhuma dessas instituições serão referência na área de pesquisa – enfatizou o escritor.
Eduardo finalizou o seu discurso dizendo:
- Espero que Wittegeinstein e o Problema da Verdade contribua de alguma forma para o engrandecimento daqueles que o lerem e, que, o problema da “verdade” seja uma constante reflexão na vida de todos – concluiu.
