A Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai implantar curso regular de graduação (Bacharelado) em Ciências Contábeis no município de Salinas, cujo processo seletivo está marcado para o dia 02 de abril, com as aulas sendo iniciadas no dia 24 daquele mês. Serão oferecidas 35 vagas no turno noturno. A implantação deste curso foi oficializada em solenidade, nesta sexta-feira (17/02), quando ocorreu assinatura de convênios entre a Unimontes, Prefeitura de Salinas e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) e, ainda, do Edital do Processo Seletivo.
Para o reitor Paulo César Almeida, “através desta parceria está sendo iniciada uma nova história da Unimontes em Salinas”. Salientou que a atuação da Universidade no município não se resumirá ao curso de Ciências Contábeis, mas também está surgindo a possibilidade de desenvolvimento de projetos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. “A Unimontes terá definitivamente a sua marca em Salinas”, enfatizou.
APOIO TOTAL
O prefeito José Prates (PT) destacou a importância da presença da Unimontes para o desenvolvimento de Salinas. Disse que a administração municipal, compreendendo a importância da Universidade, vai oferecer todo apoio para o bom funcionamento do curso de ciências contábeis. “A Unimontes está ganhando um parceiro leal em Salinas”, assegurou o prefeito, informando que a Prefeitura está adotando todas as providências necessárias para o satisfatório e pleno funcionamento do curso de Ciências Contábeis naquele município.
O fato foi enaltecido ainda pelo deputado Arlen Santiago (PTB), que chamou a atenção para a importância da Unimontes no desenvolvimento regional. “Esta Universidade, hoje, é orgulho para os mineiros”, afirmou, citando o apreço que o governador Aécio Neves tem pela instituição. “A instalação do curso, além de sua importância para Salinas, é um benefício de impacto social para o Norte de Minas”, disse o presidente da Amams, prefeito Valmir Morais de Sá.