O jornalista, cartunista e publicitário Márcio Leite recebe mais dois prêmios nesta semana: Uma menção honrosa concedida pela UnB pela criação da marca comemorativa dos 45 anos da instituição, e primeiro lugar no concurso promovido pela prefeitura para criação da logomarca do Carnaval 2007 de Juiz de Fora.
Jerúsia Arruda
Repórter
Seu traço já é símbolo da arte montes-clarense. Com um histórico de premiações em vários concursos, além de participação em diversas exposições no Brasil e exterior, o jornalista e cartunista montes-clarense Márcio Leite recebe nesta semana mais duas premiações: menção honrosa concedida pela Universidade de Brasília, como prêmio do concurso para escolha da marca comemorativa dos 45 anos da universidade, e 1º lugar no concurso de criação da logomarca do carnaval 2007, realizado pela prefeitura de Juiz de Fora.
O jornalista e cartunista Márcio Leite recebe mais dois prêmios para sua coleção universidade
No concurso da UnB, o trabalho de Márcio Leite foi escolhido entre as 194 inscrições enviadas por profissionais e estudantes das áreas de Comunicação Visual (Arquitetura, Desenho Industrial, Design, Publicidade e Artes Visuais) de todo o Brasil. De acordo com o cartunista, o prêmio é muito importante para seu currículo, já que a UnB é umas mais importantes universidades do país e o prêmio foi concorrido por talentosos e renomados profissionais que atuam no mercado nacional, me deixa confiante, e seguro de estar no caminho certo.
A entrega do prêmio será no dia 18 de janeiro, às 10h, no Auditório da Reitoria da UnB.
No concurso da prefeitura de Juiz de Fora, Márcio concorreu com centenas de candidatos, ficando em primeiro lugar. O cartunista recebeu o prêmio de R$ 1.000 e troféu na última quinta-feira, 11 de janeiro, em Juiz de Fora.
MÁRCIO LEITE
Jornalista, cartunista e publicitário, nascido em Montes Claros na década de 1970, Márcio Leite iniciou como cartunista profissional em 1993, no Jornal do Norte, estendendo, posteriormente, sua arte aos jornais Gazeta Norte Mineira, Suplemento Infantil do Hoje em Dia e O Pasquim. Atualmente é colaborador do Jornal de Notícias e da revista Tempo e um dos idealizadores do Salão Nacional de Humor de Montes Claros. Com dois livros publicados: Uma dose de Humor e Traços, o cartunista já conquistou vários prêmios em salões nacionais e internacionais, entre eles; no Brasil: Salão de Cerrado (MG); 1º Salão Paraguaçu Paulista (SP); Salão Nacional de Humor da Unacom (DF); VIII Mostra Maranhense de Humor (MA); Salão Porto de Humor (PE); Salão de Humor de Varginha (MG) e XIX Salão de Humor de Volta Redonda (RJ); e, internacionais: XI e X Salão Internacional de Piracicaba (Brasil); II Salão Internacional de Humor da Bahia (Brasil); X Salon Mercosul de Humor Diógenes Taborna (Argentina); VII Salão Internacional e Humor e Caatinga (Brasil); Internacional Cartoon Contest – Kozuchow (Polônia); XII The Redón International Cartoon Festival (Colômbia); Gran Premio Internazionale Scacchiera – XXXVIII Humorist a Marostica (Itália) e VII Festival Internacional de Humor e HQ de Pernambuco (Brasil).
Com carreira consolidada, o jornalista diz estar pronto para os desafios apresentados, dia a dia, ao profissional da comunicação e que está sempre inovando para acompanhar as tendências do mercado.