Grupo montes-clarense assume faculdades
em Brasília e caminha rumo a São Paulo,
Rio de Janeiro e outros estados
Edmilson Guimarães
Colaboração para O NORTE
- A médio prazo, a Soebras será a maior instituição de ensino superior do Brasil e da América Latina.
A previsão é feita pelo deputado estadual Ruy Muniz, ao anunciar que o grupo montes-clarense acaba de assumir a Unibrasília, uma das faculdades mais importantes do Distrito Federal, com unidades no Setor Comercial Sul do Plano Piloto e na cidade satélite de Gama. No final do ano passado, a Soebras já havia assumido o controle da Unicesp, outra importante instituição de ensino superior da Capital Federal. Com este novo investimento a Soebras passa a administrar, somente no Distrito Federal, uma estrutura composta de 580 funcionários divididos em 06 campi com 5 mil e 800 alunos e 36 cursos superiores.
Ruy Muniz: estilo moderno de gerenciamento e ousadia de investimentos transformaram a Soebras em referência nacional
Mas o processo de expansão da Soebras não pára por aí. Em parceria com parceiros internacionais, a instituição de Montes Claros negocia o controle de mais três grandes faculdades nas principais cidades do Brasil. Duas importantes faculdades de São Paulo e uma do Rio de Janeiro devem ser integradas à Associação Educativa do Brasil, nos próximos meses. Com isso, o número de alunos deve passar de 60 mil.
Faculdades do Paraná e São Luiz do Maranhão também estão na mira da Soebras, instituição que já assumiu, em Belo Horizonte, o controle da Rede Promove de Ensino, das Faculdades Kennedy e da Fabrai, além do Hospital Hilton Rocha. Uma nova faculdade na área de saúde, em parceria com a Santa Casa de Belo Horizonte, começa a funcionar ainda neste ano.
- Em pouco tempo Montes Claros vai ficar conhecida como a cidade mineira que exporta ensino superior de qualidade para todo o Brasil - diz Ruy Muniz.
