Lindiane Reis
ASCOM/ SOEBRAS
A Associação Educativa do Brasil – SOEBRAS – realizou o 2º vestibular especial nomeado Ação Soebras – Pela Universalização do Ensino Superior. O projeto que começou em Julho do ano passado com a distribuição de 187 bolsas, inclusive para o curso de medicina, faz parte do Calendário Semestral de Processos Seletivos das Instituições de Ensino Superior da rede SOEBRAS. Neste semestre, 639 candidatos se inscreveram para concorrer as 590 vagas e 128 bolsas integrais e parciais nas cidades de Montes Claros, Janaúba e Januária.
Segundo a presidente do COPS/FUNORTE - Comissão de Processo Seletivo – Nely Rachel Veloso Lauton, o vestibular foi tranqüilo e a procura surpreendeu. Ela ainda destacou a importância do Ação Soebras. – O projeto materializa o sonho, da diretoria da Associação Educativa do Brasil, de ampliar o acesso ao Ensino Superior, oferecendo bolsas a estudantes carentes de nossa comunidade – completa.
A diretora geral do ICS/Funorte – Instituto de Ciências da Saúde – Tânia Raquel de Queiroz Muniz disse que o Processo Seletivo “Ação Soebras” cumpri parte de nossa responsabilidade social. – Criamos este projeto como forma de retribuição da SOEBRAS/FUNORTE à sociedade montes-clarense que acredita na ética de nossa Instituição e na competência de nossos profissionais – declara.
A candidata à bolsa parcial do curso de história disse que o Ação Soebras é uma oportunidade brilhante para quem ainda não teve a chance de ingressar na faculdade.
Entrar na universidade pública está cada vez mais difícil e a Funorte oferece a chance para muitas pessoas que querem estudar, mas não têm condições.
- Estou sonhando com esta vaga, tenho parentes que já estudam na Funorte e sem sombra de dúvidas é uma faculdade que oferece uma boa qualidade de ensino, pois trabalha com profissionais competentes. – diz.