Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Montes Claros fica ainda mais cultural com a presença do músico, arranjador e produtor musical, Robson Martins.
Músico desde os quinze anos de idade, Robson viveu durante muitos anos em Belo Horizonte onde estudou violão clássico com o maestro Nelson Piló e se formou na escola Cantorum, no Palácio das Artes.
De volta à terra natal, Robson prepara primeiro trabalho solo
e anuncia lançamento de livro para guitarristas
Sempre pesquisando novos sons, formou-se no G.I.T. Musician’s Institute em Los Angeles e morou por dez anos em Londres, onde estudou e participou de vários grupos musicais.
Multi-instrumentista tocou com nomes famosos da música brasileira como Beto Guedes e Marcus Viana, além de atuar como produtor musical no Studio Wave, em Belo Horizonte.
MÚSICA E LIVRO
De volta a Montes Claros, em fase mais introspectiva e de criação, Robson entra em estúdio para gravação de um CD de música instrumental, com temas de jazz e leitura incidental de clássicos da música brasileira. Um segundo CD, com composições inéditas, já em fase de pré-produção, deve ser gravado através da lei de incentivo à cultura, com previsão de lançamento para este ano, quando o músico sai em turnê pelo país para divulgação.
Com uma genialidade ímpar e sensibilidade musical apurada, Robson prepara um livro sobre harmonia e improvisação para guitarristas, que também deve ser lançado ainda neste ano.
Tecladista, guitarrista, violonista, produtor e arranjador musical, Robson Martins atualmente leciona, participa de work shops, além de prestar consultoria na área de midi e áudio digital.