O concurso de beleza Afro-brasileira realizado na noite do último sábado, 29 de julho, reuniu grande público no ginásio do Sesc, que viu desfilar pela passarela modelos que encantaram a platéia pela plástica e performance.
Os vencedores foram Edna Cristina e Davidson Borges, julgados pela simpatia e empatia com os jurados e o público; desenvoltura e criatividade na passarela, na escolha do traje e pela beleza afro (rosto e corpo). Além de troféus, os vencedores receberam vários prêmios.
Os vencedores do concurso, Edna Cristina...
...Davidson Borges "Shock"...
...e a garota simpatia Daniela Araújo
(fotos: Adriana Queiroz)
Para participar do concurso os candidatos precisavam estar na faixa etária entre 12 e 26 anos – com ficha de inscrição devidamente assinada por um responsável legal quando menor de 18 anos - e participarem de uma sessão fotográfica.
A seleção das fotos para a classificação dos candidatos na primeira eliminatória foi realizada no dia 22 de julho de 2006 por uma equipe de produtores de beleza de Montes Claros, nos quais foram classificados 20 finalistas, sendo 15 da categoria feminina e 05 finalistas da categoria masculina que disputaram a final.
DESTAQUE
Um destaque da promoção foi a participação da catadora de papel Daniela Araújo, que ganhou o título de garota simpatia e cuja beleza levou o público a aplaudir de pé. Além da premiação, Daniela recebeu uma assinatura do jornal O Norte.
Coordenada pelo produtor Roberto Rolino, a promoção deve apresentar em breve uma segunda edição.