Logotipo O Norte
Sexta-Feira,7 de Novembro

Pitágoras gradua primeira turma de bacharéis em Direito

Jornal O Norte
Publicado em 30/07/2007 às 14:42.Atualizado em 15/11/2021 às 08:11.

Novos bacharéis em Direito foram graduados pelas Faculdades Integradas Pitágoras, dia 13 de julho, em solenidade de colação de grau no Ginásio das FIPs. Os graduandos foram da 1ª turma de Direito das FIPs,  coordenada pelo presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Dalton Caldeira Rocha e tendo em seu quadro de docentes, advogados, magistrados, promotores e serventuários da Justiça.



E antes mesmo da formatura, 64% dos acadêmicos que prestaram a prova da OAB, já conseguiram a aprovação, o que reforça a seriedade e comprometimento das FIPs com seus acadêmicos.O curso de Direito das Faculdades Integradas Pitágoras foi implantado em agosto de 2002, e atualmente são 900 acadêmicos.



Nessa 1ª turma, a história de acadêmicos que voltaram à sala de aula para uma nova graduação, e de jovens que buscam no Direito uma oportunidade de exercer normas e condutas embasadas nas Leis. Uma turma que em sua maioria, acadêmicos acima dos 30 anos de idade, casados e com filhos.



Clóvis Nunes, por exemplo, já é graduado em Ciências Contábeis, e um dos formandos em Direito pelas FIPs. Ao avaliar o curso diz que, as Faculdades sempre buscaram atender todas as necessidades e que muitas expectativas foram sendo superadas no decorrer dos períodos. Do início com os projetos multidisciplinar sem nenhuma noção, para a conclusão da monografia como experiência impar.



Laura Andréia Alves de Souza Morais, explica que foi influenciada pelo marido que é advogado, a entrar para o mesmo setor profissional.  Com todas as dificuldades e cansaço, muitas vezes, em enfrentar a maratona estudantil, sempre contou com os serviços oferecidos pela instituição para a orientação no curso, como enfatiza o serviço da Biblioteca, que para ela, no início faltavam alguns títulos literários, mas a cada reivindicação dos acadêmicos, sempre foram atendidas pela coordenação das FIPs.



Para Rosângela Marilda Sales,  além do quadro de professores com excelente nível de ensino, as atividades práticas desenvolvidas contribuíram para o conhecimento e aplicação das disciplinas de maneira prática e de acordo com a realidade, através do Núcleo de Atividades Jurídicas. “Quem faz a instituição é o aluno, e para entrar no mercado de trabalho, tem que estudar e não depender apenas dos professores”, completa Rosângela.



O coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Pitágoras, Dalton Caldeira Rocha, considera essa 1ª turma, como “um marco na história do Curso tendo em vista a capacidade de superação das dificuldades e a vontade dirigida à conquista de seus objetivos, principalmente em razão do alto índice de aprovação no Exame da OAB, conseguida mesmo antes de completar o Curso de Direito”.



Já para a diretora acadêmica das FIPs, Rosina Turano, “ essa primeira formatura foi um marco importante na história  da instituição. Conseguimos  um grande feito que foi  aprovar 64% dos alunos da turma inscritos na prova da OAB”.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por