Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
O músico, cantor e compositor Pedro Boi é a atração de hoje, no projeto Tom da terça.
Com cinco discos gravados e sucessos conhecidos nacionalmente, o ex-integrante do Grupo Agreste promete um show onde fará um resgate dos clássicos de sua carreira, como Mariana, A lenda do Arco-Íris e muitos outros, mesclando com canções de outros artistas que aprecia e que já fazem parte de seu repertório.
Um dos idealizadores do grupo Agreste, durante a década de 1970 o cantor esteve em evidência no cenário musical do país, tendo duas de suas canções gravadas pelo grupo – Zumbi e Jaíba - na trilha sonora da novela Rosa baiana, da Rede Bandeirantes.
A música de Pedro Boi exalta o cotidiano regional, unindo o lírico à crítica social. Suas letras são uma ode ao rio São Francisco e ao povo ribeirinho e as melodias simples e bem ajustadas fazem dele um dos músicos mais respeitados da região.
O último CD gravado por Pedro Boi – Passarim – registra suas experiências na capital mineira, onde viveu por alguns anos, e com participações importantes como a do ator, humorista e cantor Saulo Laranjeira. Ainda neste período teve uma de suas músicas gravadas pelo cantor Sérgio Reis.
PARCEIROS
As parcerias com compositores como Ildeu Braúna, Manoelito e Charles Boavista renderam canções que já se incorporaram à história da cultura montes-clarense. Com novas canções e o estilo irreverente de sempre, Pedro Boi se prepara para entrar em estúdio no próximo ano, para gravar seu 6º disco.
O show acontece nesta terça-feira, a partir das 20h30m, na sala Cândido Canela do Centro Cultural e é de graça.