Parcerias entre Unimontes e Ministério Público poderão ser ampliadas

Jornal O Norte
05/07/2006 às 11:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:39

“A proposta do Ministério Público em Minas Gerais é aproximar-se cada vez mais das universidades, onde estão sendo formados os profissionais do futuro. E a escolha da Unimontes para sediar esta reunião,é justificada, sobretudo, pelo fato de ser uma das instituições mais respeitadas no País”. A afirmação foi feita pelo procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, na última sexta-feira (30/06), durante a solenidade de abertura do Encontro Regional do Ministério Público para a região Norte, cujas principais atividades foram realizadas no auditório Mário Ribeiro da Silveira, (prédio 6 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro), da Universidade Estadual de Montes Claros.

Jarbas Soares Júnior sugeriu, ainda, a participação da Unimontes em outras iniciativas que visem capacitar profissionais e especialistas para desenvolver ações próximas ao trabalho exercido pelo Ministério Público. “A nossa missão pelo Norte de Minas merece parceiros como a Unimontes. Essa é uma região com dimensões iguais a de vários países pelo mundo e a proximidade com os municípios e comarcas deve ser permanente”, acrescentou o procurador geral.

Presente à solenidade, o reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ressaltou a contribuição que tem sido oferecida pelo Ministério Público às ações e projetos desenvolvidos pela Unimontes, tendo aproveitado, ainda, para reiterar a importância de serem ampliadas as parcerias entre as duas instituições, “buscando contemplar as justas e legítimas aspirações da comunidade destas regiões”.

Para o professor Paulo César de Almeida, “a permanente orientação e colaboração de promotores e procuradores é imprescindível para o exercício eficaz e eficiente da gestão em instituições públicas como a Unimontes, possibilitando, em conseqüência, a plena observância das leis vigentes”. Manifestou, também, “o orgulho da comunidade acadêmica pelo fato de o Ministério Público e a Magistratura em Minas e no País possuir entre os seus ilustres membros diversos egressos da Universidade Estadual de Montes Claros”.

Ao comentar em seu pronunciamento os episódios registrados em Janaúba durante provas relativas a processo seletivo da instituição, quando foi preso o acadêmico Arnon Kelson Silva Santos, o reitor da Unimontes destacou “a cooperação da promotora de Justiça, Vanessa do Carmo Diniz, daquela comarca, cuja atuação foi decisiva para o esclarecimento dos fatos”. Segundo o professor Paulo César de Almeida, “graças à ação enérgica e objetiva do Ministério Público, através da promotora Vanessa Diniz, ao Poder Judiciário, especialmente na pessoa do juiz Antonio Rosa, bem como à eficiente atuação da Polícia Civil, através da sua Delegacia Regional em Janaúba, foi possível estancar a ação delituosa perpetrada contra a nossa instituição”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por