Odontologia norte-mineira avança mais um passo rumo à excelência

Jornal O Norte
Publicado em 21/03/2007 às 09:29.Atualizado em 15/11/2021 às 08:00.

No início deste mês, Montes Claros sediou um grande movimento que irá acelerar o processo de melhoria no atendimento de saúde coletiva em odontologia. Cerca de cem profissionais receberam instruções e capacitação de docência no curso de educação profissional técnica de nível médio em higiene dental (THD).



Segundo o professor do curso de Odontologia da Funorte, Daniel Antunes, essa capacitação visa formar professores que irão ministrar aulas no curso de técnico em higiene dental que será custeado pelo ministério da Saúde, com direção e coordenação pedagógica da Escola Técnica de Saúde da Unimontes.



A extensão desse curso ocorrerá inclusive nos municípios de Montes Claros, Grão Mogol, Taiobeiras, Januária, São Francisco, Itacarambi, Pirapora, Coração de Jesus, Bocaiúva, Corinto, Janaúba, Salinas, Espinosa e Monte Azul, devendo atender 81 municípios.



Nesse curso serão formados mais de 500 profissionais técnicos da área de saúde bucal que poderão atuar nas equipes de saúde da família, atendendo uma grande demanda reprimida existente na região. O curso é coordenado pelo professor Nilo Sérgio, da ETS/Unimontes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por