Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Reunindo artistas de várias áreas e com presença de grande público, estreou no último domingo, 28 de maio, o projeto Café Cultural, em comemoração aos 15 anos do Balé de Câmara, dirigido pela bailarina e coreógrafa Adriana Camargo.
Crianças do projeto Tim ArtEducação pintam mural coletivo
em uma das paredes da Cachaçaria do Durães
(foto: Fábio Marçal)
A estréia que aconteceu na Cachaçaria do Durães, na parte velha do centro da cidade, promoveu uma exposição de figurinos já usados pelo grupo e painéis com fotos de antigos espetáculos. A idéia é que os encontros aconteçam uma vez por mês, em diferentes espaços culturais, sempre reunindo artistas de vários segmentos.
Para Adriana, o Café Cultural é uma forma de trazer projetos culturais que acontecem nos bairros para o centro da cidade, promovendo a integração entre os grupos.
MENINOS DO TIM
Um dos momentos da estréia do Café Cultural, foi a participação de alunos da oficina de Artes Plásticas do projeto Tim ArtEducação, que passaram a manhã pintando um mural coletivo em uma das paredes da cachaçaria.
A oficina de Artes Plásticas, coordenada por Cecília Schmidt, acontece no Colégio São Luiz Gonzaga, no bairro Cintra, e hoje conta com 75 alunos.
BALÉ DE CÂMARA
Espelhos e barras ocupam uma ampla sala no bairro São José, abrindo espaço para crianças e adolescentes interessados em balé clássico e dança contemporânea. O balé de Câmara é resultado de um trabalho árduo e constante da bailarina e coreógrafa Adriana Camargo, que oferece ensino de qualidade, acessível a todas as classes sociais.
O grupo formado pela bailarina se destaca pela versatilidade, dançando clássico, moderno e contemporâneo.
NOVOS PROJETOS
De oito a 15 de junho, o Balé de Câmara participa do Encontro Nacional de Dança, o Dança Ribeirão, na cidade paulista de Ribeirão Preto. Para o encontro, o grupo preparou um neoclássico, Sonatine, dirigido por Adriana Camargo, com música de Erick Satie.