Reinicia na próxima segunda-feira, 6, o programa Minas Educar, cadastro para funcionários públicos que ainda não dispõem de um grau de formação nos níveis de ensino fundamental e médio. Lançado pelo governo estadual no último mês de setembro com o propósito de efetivar ações de alfabetização e de promoção por escolaridade para servidores públicos do poder executivo estadual, o cadastro vai até o dia 17 de novembro e pode ser feito nas escolas estaduais indicadas pela Superintendência Regional de Ensino, em 30 municípios da região e em Montes Claros.
O Minas Educar tem como objetivo básico elevar a escolaridade de todos servidores do estado que não tiveram acesso à Educação Básica ou que não tiveram a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos. Além de propiciar o retorno do servidor à sala de aula, o Minas Educar visa contribuir para o crescimento pessoal e profissional, bem como para o desenvolvimento e carreira na administração pública, buscando uma maior eficiência e qualidade dos serviços prestados à população.
A etapa do Programa teve início em setembro deste ano, com a matrícula de servidores realizada nas escolas da rede pública estadual ou com inscrição nos Exames Supletivos (CESEC). Agora, o Minas Educar reinicia o processo de cadastro nas escolas indicadas pela SRE, criando uma nova oportunidade ao servidor de voltar à sala de aula. Para isso, o servidor interessado deverá preencher um formulário de cadastro do Programa, informando seus dados pessoais e funcionais (documento de identidade), escolaridade (histórico escolar) e outras informações adicionais.
INSCRIÇÕES
Os servidores podem se inscrever nas escolas estaduais Prof. Gastão Valle (Bocaiúva); S. Francisco de Assis (Botumirim); Sant’Ana (Brasília de Minas); Cirilo Pereira da Fonseca (Campo Azul); N. Senhora da Guia (Capitão Enéas); Amâncio Juvêncio da Fonseca (Claro dos Poções); Benício Prates (Coração de Jesus); Professor Tutu (Cristália); Mamede Pacífico (Engenheiro Navarro); Francisco Dumont (Francisco Dumont); Tiburtina Pena ( Francisco Sá); Antônio Pimenta (Glaucilândia); Prof. Osvaldo Simões (Grão Mogol); Antônio Soares da Cruz (Guaraciama); Fernão Dias Paes Leme (Itacambira); Profª Diva Medeiros (Japonvar); Juca Maria (Josenópolis); Francisco Sá (Juramento); Simão da Costa Campos (Lontra); Teófilo Pires (Luislândia); Profª Maria Machado (Mirabela); Prof. Plínio Ribeiro/Escola Normal (Montes Claros); Sebastião Vieira Dias (Olhos D’Água); de Padre Carvalho (Padre Carvalho); Francisco Andrade (Patis); Cristino Alves de Jesus (São João da Lagoa); Padre Rafael (S. João da Ponte); São João do Pacuí (São João do Pacuí); Mendes de Oliveira (São João do Paraíso); João Dias de Amorim (Vargem Grande do Rio Pardo).