Educação

Inscrições abertas

Candidatos já podem iniciar o processo de transferência e obtenção de novo título para o curso de Medicina da Funorte

Leonardo Queiroz
Publicado em 04/01/2023 às 22:00.
O processo seletivo será composto de duas etapas; as provas serão aplicadas no dia 30 de janeiro no Campus FASI. (FUNORTE/ DIVULGAÇÃO)

O processo seletivo será composto de duas etapas; as provas serão aplicadas no dia 30 de janeiro no Campus FASI. (FUNORTE/ DIVULGAÇÃO)

Estão abertas as inscrições para o processo de transferência e obtenção de novo título para o curso de Medicina da Funorte e vão até 26 de janeiro pelo site www.funorte.edu.br

Têm direito a pedir transferência alunos que desejam concluir o curso de graduação em Medicina na Funorte/ICS, desde que estejam regularmente matriculados ou com a matrícula trancada em cursos de graduação em Medicina em outra instituição de ensino superior.

No caso de vagas para o 2º período, podem se candidatar alunos matriculados ou com a matrícula trancada em outros cursos de graduação na área de saúde.

Já a obtenção de novo título é destinada a candidato que, já tendo concluído um curso superior na área de saúde e psicologia, deseja fazer o curso de graduação em Medicina na Funorte/ICS.

Só poderá ocupar uma das vagas o candidato aprovado na seleção e que, no ato da matrícula, comprovar que está tudo de acordo com a inscrição inicial.

O candidato deverá enviar cópia eletrônica do diploma ou comprovação de conclusão de curso, obtenção de novo título, e do comprovante de vínculo, os de transferência para o endereço eletrônico comissao.vestibular@funorte.edu.br, como complementação de sua inscrição.
 
PROCESSO SELETIVO 
O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira serão aplicadas provas objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e de Redação.

Já na segunda, será feita a análise de currículo para confirmação da compatibilidade curricular, somente para os aprovados na primeira etapa.

As provas serão aplicadas no dia 30 de janeiro no Campus FASI, à Av. Prof. Aida Mainartina Paraíso, 105, bairro Ibituruna, às 9h, e terão duração de quatro horas. 

O gabarito oficial das provas objetivas será divulgado também no dia 30 de janeiro às 18 horas.  

O resultado final será no dia 6 de fevereiro e as matriculas nos dias 6 a 7 de fevereiro. Mais informações no edital disponível no site www.funorte.edu.br.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por