III Semana Humanização na Funorte prioriza pesquisa científica

Jornal O Norte
19/06/2006 às 11:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:37

Acadêmicos dos cursos da área de saúde da Funorte, participam de curso sobre saúde emocional, humanização, abordagens da Física Quântica e  prática do toque terapêutico complementar ao tratamento de saúde, ministrado pelo professor de Swástyha Yôga e mestre Reiki Quântico, Cláudio Tourinho.

O curso aconteceu sábado, 10 de junho, onde foram abordados temas como a energia sutil e a visão macro do ser humano, trabalhando o desenvolvimento focado nos sentimentos individuais e coletivo.

ALERTA

Em sua preleção, Cláudio Tourinho alerta sobre a importância da humanização em todos os segmentos, principalmente na educação, inclusive na fase escolar inicial.

- A procura do desenvolvimento da tecnologia, tem afastado da essência humana, formando a cada dia mais robôs do que cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanista, argumenta.

Segundo Cláudio, o resultado positivo será alcançado com a integração da tecnologia com a sensibilidade

- Sabemos que a verdade está num ponto de equilíbrio, onde as forças se juntam para promover segurança na saúde, alegria e bem-estar, evitando o envelhecimento precoce e a dor, contribuindo para uma mudança de mentalidade em busca de um estilo de vida saudável, melhoria dos relacionamentos inter-pessoais e cidadania.  Para tanto, trabalhamos no contexto de humanização na área da saúde, verificando o que é humano: o que diferencia o homem do animal é que somos capazes de transformar doença em saúde. Humanizar é falar a linguagem do coração, onde as palavras que o profissional expressa sejam reconhecidas pelo cliente - aluno e vice-versa. Humanizar é valorizar as relações inter-pessoais, explica.

NOVAS TERAPIAS

Cláudio fala, ainda, sobre o nível de vitalidade que o indivíduo possui e que, por diversas razões, tem seu rendimento afetado.

- Abordamos a teoria Campo de Energia Física Humana em paralelo à Física Quântica, no intuito de formalizar a pesquisa científica. É com essa intenção que, em conjunto com o professor Mardem René, coordenador do curso de Biomedicina, iniciamos a construção do projeto no intuito de aprovação da pesquisa do Toque Terapêutico no tratamento da depressão. Para isso, contamos com a participação dos acadêmicos e formandos em terapia Reiki, diz.

PRÁTICA

Durante o curso, os formandos puderam presenciar as mudanças do Campo de Energia em si próprios e nos colegas, com técnicas da Física Quântica realizadas pelo mestre, tanto no mini-curso realizado na semana de Enfermagem unificada Unimontes- Pitágoras, quanto no curso na Funorte.

Os acadêmicos Gutemberg – Fisioterapia/Funorte - e Daniela – Fisioterapia/Pitágoras -, sentiram a mudança energética em si próprios,  nos colegas e no ambiente, baseado na teoria Campo de Energia Física Humana defendida pelo mestre Tourinho.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por