Reconhecimento é reservado apenas para as instituições que demonstram excelência e atendem a rigorosos critérios de qualidade na formação jurídica (DIVULGAÇÃO)
A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco (Funam)/Funorte, localizada na cidade de Pirapora, no Norte de Minas, foi reconhecida com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. Esta certificação, concedida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi entregue durante uma cerimônia de premiação realizada no dia 19 de junho.
Este reconhecimento é reservado apenas para as instituições que demonstram excelência e atendem a rigorosos critérios de qualidade na formação jurídica. Entre mais de 1.900 cursos de direito avaliados em todo o Brasil, a Funam se destacou, integrando o seleto grupo dos 10% que conseguiram cumprir todos os padrões exigidos, incluindo altos índices de aprovação no Exame da Ordem e excelentes avaliações no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Conforme o diretor da Funam, Ivonei Trezena Receber, o selo de qualidade foi uma honra extraordinária e uma confirmação do trabalho dedicado que a equipe desenvolve na instituição. “Este reconhecimento, em meio aos desafios contemporâneos enfrentados pela educação superior, nos surpreendeu gratamente e reafirmou o valor do ensino que oferecemos. Avaliados juntamente com mais de 1.900 cursos em todo o país, incluindo grandes universidades e faculdades privadas, sermos a única Faculdade na região do Norte de Minas a receber este prêmio é, sem dúvida, um marco histórico para a FUNAM e para Pirapora. Isso reforça nosso compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento regional”, diz.
O diretor completa que o curso foi uma resposta direta à necessidade local por uma formação jurídica acessível de alta qualidade — “Iniciado há apenas seis anos, o curso já é uma referência em excelência acadêmica, com notas altas desde a autorização até o mais recente Enade. Apesar de sua juventude, o curso tem um impacto significativo, oferecendo numerosas ações de extensão e pesquisas que beneficiam diretamente a comunidade de Pirapora”.
ORGULHO ACADÊMICO
Emilly Laurentino, aluna do décimo período de direito da Funam, conta que fazer parte de um curso premiado com selo de qualidade é uma certeza de que está recebendo educação de excelência. “Professores qualificados e comprometidos com resultados foram de extrema importância para minha aprovação na OAB ainda no nono período da faculdade. Sem dúvidas, tudo isso que a faculdade me proporcionou, bem como esse reconhecimento da instituição pelo Conselho Federal da OAB, influenciará positivamente no meu futuro profissional, por ser um indicativo de competência e seriedade”, diz.
Thaísa Araújo, coordenadora do curso, explica que a obtenção do selo de qualidade é de extrema importância para a faculdade. “Sermos avaliados e reconhecidos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil não apenas valida o nosso compromisso com a qualidade do ensino jurídico, mas também certifica que estamos no caminho certo para formar profissionais qualificados, éticos e preparados para o mercado de trabalho”, diz.
“A conquista do selo OAB Recomenda desta 8ª edição é fruto de um esforço contínuo e dedicado de toda a equipe docente, administrativa e acadêmica da Funam. Ao longo dos anos, temos focado na excelência acadêmica, na atualização constante e na formação integral dos nossos estudantes, preparando-os não apenas para o Exame de Ordem, mas para serem agentes de transformação na sociedade”, acrescenta a coordenadora.