O projeto Feliz Idade foi a alegria do último sábado à tarde no Campus Funorte JK. O motivo foi a participação de pessoas da terceira idade em palestras e atividades físicas desenvolvidas por acadêmicos do curso de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. O evento começou às 14h e só terminou depois de muita dança, relaxamento, palestras e diversão. De acordo com o coordenador do evento, Andrey Souza, o objetivo dessa ação é promover a interação dos acadêmicos com a sociedade através das atividades físicas, a fim de ajudar na saúde das pessoas.
Os alunos aferiram a pressão dos idosos, além disso, observaram o peso, altura e a flexibilidade para que servissem de orientação sobre qual exercício praticar.
O estudante do 5º período de Fisioterapia, Rodrigo Gonçalves Silva, aponta a necessidade de uma avaliação antes de qualquer exercício físico.
- Em relação aos idosos é preciso ater-se ao nível de condicionamento físico e analisar o estado mental que o idoso se encontra - destaca.
A professora do curso de Fisioterapia, Luciane Vieira Ramos, completa que o objetivo final é promover uma melhora na qualidade de vida dos idosos e uma melhora da autonomia.
Para a monitora do Núcleo de Extensão (NEX) e acadêmica do 7º período, Pollyanna Alves Jacomini atividades como as que são desenvolvidas pela Funorte são muito importantes.
- O momento agora é para colocar em prática tudo o que foi aprendido em sala de aula - destaca Pollyana.
O evento Feliz Idade foi promovido pelos alunos do 7º período de Educação Física noturno, com o apoio do 6º período matutino e do NEX, além da participação de acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia e Nutrição. (ASCOM/SOEBRAS)