O projeto Educação Popular, realizado pela Soebras em parceria com a comunidade, comemora a aprovação dos alunos no concurso municipal para suprir vagas de Agentes Comunitários e Técnicos de Enfermagem no PSF – Programa Saúde da Família de Montes Claros.
O Educação Popular promoveu um curso intensivo, de 6 a 22 de fevereiro, com aulas à noite em três unidade – no campus Amazonas, Colégio Ruy Lage e escola estadual Gonçalves Chaves – reunindo cerca de 550 alunos.
O coordenador do projeto, professor Everaldo Ramos diz que as aulas de matemática, português e conhecimentos específicos em enfermagem foram ministradas gratuitamente para os alunos, candidatos inscritos no concurso, para ajudá-los na hora das provas.
- O objetivo do projeto Educação Popular é oferecer subsídios para que os jovens possam conquistar uma vaga na faculdade e, também, ingressar no mercado de trabalho. A aprovação desses alunos no concurso do PSF de Montes Claros é uma comprovação de que nossos esforços estão dando resultado – diz Everaldo.
Foram aprovados no concurso para o cargo de Agente Comunitário, os estudantes: Mônica Pereira de Souza, Maria Neuza Santos Vieira, Patrícia Gusmão Ferreira, Maria Aparecida Pereira dos Santos, Rosangela da Silva, Raquel Quintino Maciel Martins
Erica Patrícia Santos Alves, Geane da Silva Ferreira, Fabiana Pereira dos Santos, Katielle Rodrigues Oliveira, Daniel Silva, Eldo Carlos Pereira da Silva, Leila Vieira Rodrigues e Tatiane Freitas dos Santos.
Para o cargo de Técnico em Enfermagem, os estudantes aprovados foram: Andréia Aparecida Barbosa, Maclésio Barbosa Santos, Ana Mendes Amarantes, Raquel Oliveira Matos, Hebert Costa dos Santos, Carla Tatiane Freitas Costa, Vilma da Silva Alves,
Dayanne Cammila Mendes Fonseca e Joana Pereira da Silva. (J.A.)
