(DIVULGAÇÃO)
O que podemos fazer para deixar uma pessoa feliz pelo menos por um dia? Pode ser um presente grande ou pequeno, um simples cartão e até um abraço. Na correria do dia a dia é difícil encontrar quem pense, pelo menos por um momento, no próximo.
Mas para surpreender uma pessoa em especial, os acadêmicos do 8° período do curso de Odontologia da Funorte decidiram realizar um café na Clínica dos Idosos da instituição. O objetivo era homenagear a paciente de longa data Maria Ismar Alkmim, que sonha em ser reconhecida pelos poemas que ela mesma escreve.
A docente das Clínicas Integradas de Odontologia Ana Tereza Diogo contou que “os próprios alunos tiveram a ideia de criar esse café, convidar todos os idosos e dar para ela um espaço, um momento em que ela poderia expor ao público todos os seus trabalhos. Ficamos muito contentes com a ideia, porque é reflexo do que tentamos instigar ao aluno no nosso conteúdo teórico na clínica do idoso, para que desenvolvam esse lado humano”, destacou.
A acadêmica Luiza Allane, uma das idealizadoras do encontro, contou que foi um momento especial. “Nosso papel aqui não é só tratar o paciente. O enxergamos como um todo e, sobretudo, colocando em questão a humanização”, pontuou.
O encontro surpreendeu Maria Ismar e só aumentou o carinho que ela tem com os acadêmicos e a instituição.
“Desde a minha primeira consulta fui muito bem atendida e pude perceber o quanto essa equipe é incrível. Hoje posso dizer o quanto sou valorizada por todos eles. É um sonho. Não dá para descrever a minha felicidade por esta homenagem”.