Logotipo O Norte
Segunda-Feira,25 de Novembro

Crianças participam de primeiro encontro com Cristo

Jornal O Norte
16/11/2005 às 10:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Com o tema Onde e como encontrar Deus o Centro de convívio Luizinha Gonçalves Soares, na Vila Atlântida, realizou na sexta-feira 11, o Primeiro encontro de crianças e adolescentes com Cristo, que contou com a participação de alunos de 1ª a 4ª séries de escolas municipais, de crianças do Abrigo Joana Campos e do Peti - Programa de erradicação do trabalho infantil.

Segundo a supervisora do Centro de convívio, Eunice Bezerra Santos Dias, o objetivo foi fortalecer a religiosidade no espaço educacional, proporcionando às crianças momentos de reflexão e lazer.

- A idéia foi sensibilizar as crianças, independentemente da religião, da importância de se ter um Deus vivo e presente em todos os nossos atos - destacou.

Eunice Bezerra lembra que o encontro representou, ainda, a culminância do projeto Resgatando valores na escola, desenvolvido em parceria com a secretaria municipal de Esportes e Lazer, e falou da importante parceria que a APAS vem proporcionado a todos os centros de convívio.

- Está sendo muito gratificante porque envolve não só as crianças e as pessoas que trabalham no local, mas também a família do aluno, o que contribui, e muito, para o bom desempenho de nossos trabalhos - finaliza.




Crianças se divertem e refletem sobre religiosidade


(Foto: Marlene Bastos)

PROGRAMAÇÃO

Na programação, as crianças tiveram momentos de oração, aeróbica, pintura facial, relaxamento e brincadeiras, todas atividades alusivas a temas como paz e natureza. Mas o que mais chamou a atenção da garotada foi apresentação da peça teatral A luta do bem contra o mal feita pelo grupo Infância Missionária da Vila Atlântida. Os integrantes fizeram uma adaptação da história de Chapeuzinho Vermelho, para mostrar às crianças o quanto é importante obedecer aos pais, não conversar com estranhos, não ir pelo caminho errado e alimentar-se bem para não ficar doente. Jivanete da Glória Honorato Gomes, é professora há nove anos no Luizinha Soares e integrante do grupo.

- Desde muito tempo decidi usar o personagem do palhaço para educar meus alunos. Agora, estou tendo a oportunidade também de evangelizar, o que está sendo muito gratificante, pois as crianças, além de aprenderem com mais rapidez, ficam mais estimuladas para irem à escola - diz.

A educadora afirma que grande parte dessas crianças convive com uma realidade muito difícil.

- A situação de pais desempregados ou mesmo separados tem grande influência na vida delas, por isso, temos que criar, dentro da escola alternativas que lhes garantam melhor perspectiva de vida - pondera Jivanete.

REFLEXÃO

Para a aluna do Peti, Talita Alves Santos, de 11 anos, este Primeiro encontro a fez refletir o quanto é importante evitar as coisas ruins. Já Hudson Rafael, 10 anos, do Abrigo Joana Campos, despertou sobre a necessidade de respeitar as pessoas, ser obediente e amar o próximo.

- Hoje para mim foi tudo de bom, pois além de participar das brincadeiras e orações pude perceber como é maravilhoso ter Jesus em nossa vida - diz Hudson.

O Primeiro encontro de crianças e adolescentes com Cristo encerrou com o lanche e entrega de lembrancinhas.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por