A partir desse mês, os acadêmicos da Soebras – Associação Educativa do Brasil terão mais uma opção de financiamento de seus cursos. A instituição firmou parceria com a Ideal Invest para oferecer financiamento aos seus alunos de graduação por meio do programa de Crédito Universitário Pravaler. Todos os alunos e também os candidatos aprovados no vestibular do 2° semestre/2007 da instituição poderão se beneficiar do programa.
Em Minas Gerais, o Crédito Universitário beneficia cerca de 968 estudantes do Centro Universitário UNA/ Instituto UNA de Tecnologia, o IBMEC-MG e o Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Além da Soebras, a parceria foi firmada também com o Centro Universitário Newton Paiva.
Acadêmicos e candidatos aprovados no vestibular do 2° semestre/2007 da Soebras poderão se beneficiar do programa (foto: Wilson Medeiros)
Com a entrada das duas instituições, o programa que foi lançado em setembro de 2006, passa a ser uma opção de financiamento para mais de 230 mil alunos de 27 universidades e faculdades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Fundão há 30 e com mais de 15 mil alunos de graduação, o Centro Universitário Newton Paiva tem cinco campi em Belo Horizonte e oferece 27 cursos nas modalidades presencial e à distância.
A Soebras oferece 23 cursos de graduação e atende cerca de 16 mil alunos nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Januária e Janaúba. Desde 2000, a instituição já qualificou mais de 30 mil pessoas entre graduação, pós-graduação e ensino profissionalizante.
CRÉDITO UNIVERSITÁRIO
Com o Crédito Universitário o aluno pode financiar o pagamento de seu curso, pagando metade da mensalidade mais encargos em até o dobro do tempo. Um curso, por exemplo, no valor de R$ 650 passa a custar R$ 375 mensais (parcelas corrigidas pelo IPCA). O programa não exige do aluno comprovação de carência de recursos, não tem limite de vagas, o que representa uma alternativa para as pessoas que querem fazer um curso superior, mas não têm condições de pagar a mensalidade integral.