Criada em 1990, a Casa do Artesão abriga, hoje, três monitores para trabalhos de cerâmica, para trabalhos manuais, um para a confecção de bonecas de pano e outros materiais e um para pintura em tecido.
Desde o final do ano passado a Casa do Artesão está mantendo um espaço permanente de artesanato na galeria de artes Godofredo Guedes, no Centro Cultural. A intenção é criar um ponto de exibição e venda mais próximo do público.
O espaço permanente de artesanato funciona durante toda a semana em horário comercial, com um total de 150 peças de cerâmica, madeira e bordados, todas para serem comercializadas. O espaço também tem trabalhos enviados pela Apas.
VANTAGENS
Para a diretora da Casa do Artesão, Marlene Almeida de Faria, esta é uma boa oportunidade para os artesãos mostrarem seus trabalhos e melhorarem suas fontes de renda.
- A Casa tem hoje um total de 201 alunos e estamos trabalhando para trazer de volta cursos que foram desativados e que são importantes, como a tapeçaria em tear e o bordado arraiolo - completa Marlene Almeida.
A Casa do Artesão funciona no bairro de Lourdes, na rua Andradita, 681, e os interessados nos cursos oferecidos podem procurar a direção para obter mais informações.