Em seu segundo ano, o projeto volta a abordar temas que ajudam no entendimento da evolução histórica da humanidade
Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
O projeto Café Filosófico, promovido pelo curso de Filosofia da Unimontes, retoma seus encontros a partir deste mês de maio.
Durante todo o ano de 2006, o projeto reuniu mensalmente a comunidade acadêmica e público em geral, com participação de mais de 150 pessoas em cada encontro, promovendo uma aula interativa, uma conversa entre um pesquisador convidado e público presente, tendo como referência um tema específico.
De acordo com o coordenador do curso de Filosofia da Unimontes, Wagner Rocha o projeto tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica a oportunidade de refletir e debater acerca dos mais variados temas apresentados pela filosofia e pelas ciências humanas e sociais.
- Neste mês o Café Filosófico completa um ano de existência e nossa intenção é criar um espaço alternativo de reflexões no âmbito da comunidade acadêmica e na sociedade de um modo geral – diz.
Segundo o professor os temas debatidos têm despertado o interesse pela pesquisa e pelo trabalho de cientistas, filósofos e pensadores que ajudaram no entendimento da evolução histórica da humanidade.
Na primeira edição deste ano o Café Filosófico promove um debate sobre o pensamento do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
O tema O niilista e o trágico: Dionísio contra Sócrates em O nascimento da tragédia será apresentado pelo professor Ildenilson Meireles Barbosa, docente do departamento de Filosofia da Unimontes.
O encontro acontece nesta segunda-feira, 7, às 19 horas, no auditório do CCH, prédio 02, do campus universitário Darcy Ribeiro.