Hospital Veterinário da Funorte dá assistência no parque, durante a feira agropecuária
(LEO QUEIROZ)
Desde o primeiro dia da 45ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), o curso de Medicina Veterinária da Funorte, através do Hospital Veterinário do Norte de Minas Renato de Andrade, tem realizado atendimentos de emergência em bovinos e equinos.
“Para o criador, foi montado dentro do parque um hospital base, onde são realizados todos os atendimentos de primeiros-socorros e de emergência, caso o animal venha a precisar de algo dentro do parque. Fazemos o primeiro atendimento, triagem, primeiros-socorros e diante de eventuais necessidades é feita a transferência do animal para o hospital, onde há uma estrutura maior para garantir o atendimento de qualidade nesses animais”, disse Lucas Mendes Soares, coordenador Administrativo do Hospital Veterinário.
“Quem visitar o estande, além de conhecer o hospital campanha, poderá contar com uma equipe que estará prestando orientações a todos os tipos de animais, inclusive pets, com acesso a informações e contato direto com a equipe de médicos veterinários”, completou.
“Durante o curso já temos contato com os animais desde o primeiro período e, nos dias de feira o contato que teremos com os animais é muito importante. Temos a oportunidade de aprimorar mais ainda esse conhecimento, tanto na teoria quanto na prática. O contato direto com os animais que chegam ao parque onde auxiliamos os médicos veterinários está sendo muito bom para nosso currículo acadêmico, disse o acadêmico do 4° período de Medicina Veterinária Pedro Henrique.
O Hospital Veterinário é uma unidade de apoio ao curso de Medicina Veterinária da Funorte e responde pelo atendimento de pequenos e grandes animais, com equipe especializada.