Teve início ontem o período de matrícula para o pré-vestibular municipal. Os candidatos aprovados em primeira chamada no primeiro processo seletivo de 2006 terão até o dia 31 de janeiro, terça-feira, para assegurar uma das 780 vagas oferecidas. A matrícula deverá ser efetuada na unidade de ensino que o candidato escolheu, quando da inscrição, para fazer o cursinho. No caso de a opção ter sido os Caics Américo Souto (av. Principal, 314, bairro Renascença) e Antônio Alves dos Santos (av. Queluz, s/n, bairro Maracanã) ou a escola municipal Jason Caetano (av. Lauro Dias Sá, 369, bairro Santo Antônio), o horário será das 8 às 12 horas.
Quem decidiu estudar na escola estadual professor Plínio Ribeiro (Escola Normal) poderá matricular-se nas dependências da secretaria municipal de Educação, que fica na avenida Cula Mangabeira, 555, bairro Santo Expedito, das 13 às 18 horas.
AULAS
O estudante ou pessoa a quem ele autorizar deverá comparecer aos locais de matrícula munido apenas de uma foto 3/4 recente, para confecção de carteireinhas e identificação da ficha do aluno. As aulas, que começarão no dia 6 de fevereiro, serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas, com plantões aos sábados. A segunda chamada ocorre de 13 de fevereiro a 3 de março.
A aplicação das provas para os 2.720 can-didatos inscritos no primeiro processo seletivo de 2006 para o pré-vestibular municipal ocorreu no dia 18 de dezembro. Em relação ao último concurso, no mês de julho, houve um aumento aproximado de 60% nas inscrições. O número de candidatos por vaga, segundo cada uma das áreas oferecidas, foi de 3,6 para Humanas; 3,2 para Biológicas; 5 para Exatas; e 3 para Gerenciais.
VAGAS
O pré-vestibular municipal, que na atual gestão passou a ser semestral, triplicando a oferta de vagas, é destinado a estudantes comprovadamente de baixa renda e egressos de escolas públicas, dentro de uma pers-pectiva das políticas afirmativas e da educação inclusiva. Os resultados alcançados são animadores. No vestibular que a Unimontes - universidade es-tadual de Montes Claros promoveu em meados do 2005, por exemplo, o cursinho municipal conseguiu aprovar dezenas de alunos.