A Funorte, em parceria com o Asilo São Vicente de Paula – Lar Betânia, realizou na última semana ação global para acolher e promover o bem-estar dos idosos. Participaram da intervenção os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Nutrição e Educação Física.

Segundo a supervisora de estágio, Katia Pina, a ação é multidisciplinar e visa a integração entre os cursos e dar suporte aos idosos, quebrando a rotina que têm no asilo. “Isso é de grande valia para o acadêmico que está finalizando uma etapa, deixando algo muito importante para ele, que é a doação de si mesmo”, explica Kátia.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Luciane Rosário, disse que “além da confraternização e da interação dos acadêmicos com os idosos, o evento é importante porque enfatiza o trabalho em equipe, proporcionando melhor qualidade de vida para todos e viabilizando o resgate da autoestima”.

A professora Lígia Maria relatou que o curso de Estética e Cosmética sempre participa de eventos como esse. “É muito gratificante trazer a esses idosos um pouco de alegria, despertando novamente a vaidade, através de atividades como maquiagem, limpeza de pele, spa das mãos, corte de cabelo e barba”.

“Nosso primeiro objetivo como docentes foi sensibilizar os alunos sobre a importância do público da melhor idade”, destacou a professora da disciplina Saúde do Idoso, Maria Geralda Leite.